
Para Leco, São Paulo já entra na briga por G-4, e pode até pensar em título
Foto: Reinaldo Marques/Terra
O São Paulo venceu quatro de seus seis últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro. E para Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol do clube, a sequência é suficiente para apagar a má impressão causada pelos são-paulinos no primeiro turno.
Leco, como é conhecido o dirigente, compareceu a evento de lançamento de linha de roupas casuais do clube nesta segunda-feira. O cartola aprovou as vitórias conquistadas sobre Atlético-GO, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, e vê a zona de rebaixamento mais distante.
"Agora com essa vitória, afastamos aquele risco que falavam de rebaixamento, aquela ameaça fantasma", disse Leco ao Terra, otimista com o bom momento tricolor. "Já estamos a dez pontos da zona de rebaixamento, e com mais cinco poderemos pleitear um lugar no grupo dos quatro (primeiros)", completou.
Atualmente, o São Paulo é o oitavo colocado do Brasileiro, com 31 pontos. De fato, o primeiro colocado da zona de rebaixamento é o Atlético-MG, 17º com 21 pontos. Se tivesse cinco pontos a mais, o time do Morumbi estaria em sexto, à frente do Santos (35 pontos) e atrás do Botafogo (38).
Porém, se conseguir chegar ao G-4, Leco acredita que o São Paulo poderá pensar mais alto. "Como o São Paulo é grande, depois pensaremos no titulo", projetou.