São Paulo, SP, 19 (AFI) - Depois de perder para o Corinthians em seu primeiro clássico no comando do São Paulo, o técnico Sérgio Baresi deu a volta por cima e venceu o Palmeiras neste domingo à tarde, no Pacaembu, por 2 a 0. Mesmo com o bom resultado, o treinador seguirá o seu planejamento e já pensa no próximo jogo da equipe: quarta-feira contra o Guarani.
"Perdemos o primeiro clássico aqui, mas ganhamos o segundo. Já penso na quarta-feira. Não mudou nada. Fizemos uma boa partida. Gostei muito da postura da equipe", explicou Baresi.
No jogo deste domingo, o comandante surpreendeu na escalação. Ele colocou Ilsinho na ala e recuou Rodrigo Souto para formar o trio de zaga com Alex Silva e Miranda. No entanto, no começo do jogo, perdeu o próprio Ilsinho por lesão. A solução foi colocar Zé Vitor e improvisar mais uma vez Jean na ala.
Apesar da alteração, o Tricolor Paulista mostrou muita disposição tática em seu meio de campo. Atuação que não faltou diante do Internacional, quando a equipe perdeu por 3 a 1. Agora, com o setor mais compactado, o São Paulo venceu e pouco levou sustos do rival.
"Ganhamos o meio de campo hoje. Tínhamos sempre um jogador a mais no setor. No jogo contra o Inter não funcionou nossa marcação. Estávamos jogando com três atacantes (Dagoberto, Lucas e Fernandão) e hoje (domingo) reforcei mais o meio", concluiu o técnico.
Baresi exalta vitória, mas quer jogadores de olho no futuro
Mesmo com o bom resultado, o treinador seguirá o seu planejamento e já pensa no próximo jogo da equipe
Fonte futebolinterior
19 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
10
3
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos