O duelo entre Palmeiras e São Paulo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou com a vitória são-paulina e com saldo negativo para os palmeirenses. O Verdão teve o técnico Felipão expulso e ainda perdeu os meias Valdívia e Tinga, por suspensão, para a próxima rodada. Pelo lado do Tricolor, os advertidos Richarlyson, Miranda e Jorge Wagner entraram para lista de pendurados. No total, o clássico paulista teve nove cartões amarelos e nenhum vermelho.
Com o triunfo, o São Paulo subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação, com 31 pontos, enquanto o Palmeiras permaneceu com 29 pontos e caiu para a 12ª colocação.
O primeiro cartão do clássico paulista saiu para o são-paulino Richarlyson, por impedir o ataque de Vitor pelo lado direito, aos 20 minutos da etapa inicial. Minutos depois, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, bateu boca com o assistente e foi expulso.
Na sequência da partida, o volante Casemiro deu um carrinho em Valdívia e foi o segundo jogador advertido da partida, o segundo do São Paulo. O cartão foi o quarto do prata-da-casa do time do Morumbi no Brasileiro, enquanto Richarlyson entra para o time de pendurados do Tricolor.
O Palmeiras teve Valdívia “amarelado” por reclamar de um toque de mão de Jean na bola dentro da área. O meia chegou ao terceiro cartão na edição do campeonato e por isso desfalca o Verdão contra o Grêmio Prudente, na próxima quarta-feira, fora de casa. Em contrapartida, Felipão poderá contar com os retornos do atacante Kleber e do volante Edinho, que cumpriram suspensão no clássico.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Miranda cometeu falta dura em Valdívia e foi o terceiro jogador do São Paulo a levar cartão amarelo. O zagueiro também fica entre os pendurados do time de Sérgio Baresi.
No segundo tempo, o árbitro José Henrique de Carvalho distribuiu três cartões em três minutos. Aos 23, o palmeirense Marcos Assunção, por parar o contra-ataque adversário; aos 24, o volante Zé Vitor, por falta em Marcos Assunção; aos 25, Pierre, por reclamação, foram advertidos com o cartão amarelo.
Além de Valdívia, o Palmeiras terá a ausência do meia Tinga, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O palmeirense recebeu cartão aos 35 minutos por falta em Richarlyson, quando o São Paulo já vencia por 2 a 0. O último cartão do clássico foi para o são-paulino Jorge Wagner, por retardar a cobrança de um escanteio, e também está pendurado com dois amarelos.
Palmeiras perde Valdívia e Tinga; São Paulo ganha mais três pendurados
Fonte JD
19 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
24
11
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos