"O Lucas é um garoto ótimo, que hoje foi decisivo. Ele pode errar um passe ou outro, mas ele nunca deixa de lutar e acreditar, e é isso que a gente gosta nele. É um exemplo para todos os jovens de categoria de base que estão começando a carreira", disse o capitão do São Paulo.
Antes de falar à imprensa do jogo em si, Ceni ainda ressaltou que o espírito de luta não é a única qualidade do jovem jogador.
"Lá no CT ele procura saber das coisas, escutar as pessoas mais experientes e participar de todos os treinos com seriedade. Tudo isso, junto com a qualidade que ele tem, que é muita, faz a diferença nos jogos, como fez hoje", disse o goleiro, que tem 20 anos de São Paulo.
Sobre o jogo, Ceni fez uma comparação com o jogo da última quinta-feira, quando o São Paulo perdeu, em pleno Morumbi, para o Internacional.
"Conseguimos povoar e ganhar o meio de campo. Deixamos só o Fernandão lá na frente. Fizemos hoje com o Palmeiras algo parecido com que o Inter fez conosco. Conseguimos dominar o meio, e hoje, se você não domina o meio, simplesmente não vê a cor da bola", analisou Ceni.
Antes de deixar o campo, o goleiro ainda fez elogios ao resto do time. "Os nossos voltantes jogaram muito bem, e a nossa dupla de zaga [Alex Silva e Miranda] é a melhor do Brasil", disse.
Nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo jogará em casa, diante de Guarani e Goiás, respectivamente.
