COMENTE AQUI: Palmeiras × São Paulo

Fonte Estadão / SPFC.Net

O experiente e vencedor Luiz Felipe Scolari está na mesma situação que o novato e interino Sérgio Baresi. Seus times, Palmeiras e São Paulo, vão mal no Brasileirão e não conseguem se firmar na competição. Se há uma palavra que mais se ouve falar dos dois lados é instabilidade. Por isso, o clássico deste domingo, a partir das 16 horas, no Pacaembu, é fundamental para um deles ganhar moral - o empate não é bom para ninguém.
O Palmeiras ainda está em melhor situação. Enquanto venceu o Grêmio durante a semana, no Olímpico, o São Paulo amargou derrota para o Internacional no Morumbi. Um ponto separa os times na tabela de classificação: os palmeirenses estão com 29, contra 28 do rival - e, atrás, os são-paulinos são quem mais têm a perder com o clássico.
Após a parada para a Copa do Mundo, o torcedor são-paulino viu a equipe cair no torneio que mais importava, a Libertadores. Agora, o Brasileirão é a única competição que pode salvar o ano, ao contrário do Palmeiras, que aposta todas suas fichas na Copa Sul-Americana.
"Em momento como esse (de crise), a responsabilidade maior é do São Paulo. Temos de dar uma resposta imediata", admite o zagueiro Alex Silva, que volta à defesa são-paulina após um mês se recuperando de lesão. "Vai ser um bom jogo, equilibrado. Não vejo superioridade de A ou B", diz Felipão.
OS TIMES - Além do goleiro Marcos, ainda machucado, o Palmeiras terá o desfalque do volante Edinho e do atacante Kléber, ambos suspensos. Pierre assume a posição no meio-de-campo, enquanto Tadeu ganha vaga no ataque. E o meia chileno Valdivia, ainda fora de forma, vai ficar novamente no banco de reservas, com entrada certa no segundo tempo do clássico.
Já o São Paulo sofrerá uma boa reformulação para a disputa do clássico. A derrota para o Internacional no Morumbi fez o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, aparecer no Centro de Treinamento para exigir melhora do time. A resposta de Sérgio Baresi será mexer no time.
Apesar do retorno de Alex Silva, no lugar de Xandão, o técnico mantém o esquema 4-4-2 no São Paulo. As mudanças acontecem no meio-de-campo, onde Cléber Santana e, provavelmente, Jorge Wagner devem perder posição entre os titulares.


FICHA TÉCNICA
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 19/9/2010, 16h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Emerson A. de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Pierre , Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga; Valdívia (Tadeu) e Ewerthon.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro, Jorge Wagner e Lucas; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi


TRANSMISSÃO
TV
A TV Globo transmite a partida ao vivo, a partir das 16h, para os estados de SP, PR (exceto Cascavel), MS, MT, PE, CE, PA (exceto Santarém) e a cidade de Porto Alegre/RS. Para o restante do país, a opção é o canal Premiére, através do sistema pay-per-view.
A Band transmite a partida ao vivo a partir das 16h, para o estado de SP
Rádios
- Rádio CBN
- Rádio Bandeirantes
- Rádio Jovem Pan
- Rádio Eldorado/ESPN


NÚMEROS E CURIOSIDADES
Na história geral do confronto, o São Paulo já venceu 99 duelos. Destes, 45 foram no Morumbi, oito no Palestra Itália, 14 no Pacaembu, palco do jogo de domingo. Pelo Brasileirão, o Tricolor atingiu oito vitórias em 47 clássicos diante da equipe alviverde. No primeiro turno deste ano, Fernandão marcou o gol do triunfo são-paulino.
A maior goleada deste clássico paulista aconteceu em 1939. E o responsável por isso foi o Tricolor Paulista. Na oportunidade, o São Paulo atropelou o rival e venceu por 6 a 0. Elyseo, Paulo e Araken marcaram. Mas o grande destaque foi Armandinho, com três gols na partida.


ÚLTIMO CONFRONTO

Avalie esta notícia: 22 6
VEJA TAMBÉM
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net