Clássico entre Palmeiras e São Paulo é duelo de coadjuvantes

Fonte Folha.com
Se a atual temporada fosse um filme, Palmeiras e São Paulo seriam apenas coadjuvantes. E passariam longe de concorrer a qualquer prêmio nesta categoria.
Eles se enfrentam, neste domingo, pela última vez nesta década com a sensação de que, em 2010, deu quase tudo errado. Dentro e fora de campo, Palmeiras e São Paulo foram ofuscados pelos principais rivais, Corinthians e Santos.
Ambos apresentam campanhas pífias no ano, montaram times de pouco sucesso, trocaram de treinador e acumulam derrotas políticas nos bastidores do futebol.
Os corintianos deliram com o centenário, sua nova arena e a chance de abrir a Copa de 2014. Fracassaram no primeiro semestre, mas agora brigam pelo Brasileiro.
O Santos viveu um primeiro semestre em estado de graça e também faz boa campanha no Nacional. Comemora a permanência de Neymar e ganhou muito dinheiro com a imagem do clube.

Vipcomm
Ao mesmo tempo, Palmeiras e São Paulo provocam pesadelos em seus torcedores. Em campo, ambos foram eliminados no Campeonato Paulista e de seus principais sonhos: a Copa do Brasil para os palmeirenses e a Libertadores para o São Paulo.
Em posição intermediária na tabela do Nacional, buscam regularidade e, seus treinadores, afirmação.
Ao Palmeiras, há o alento da Copa Sul-Americana, e a expectativa de que a experiência de Luiz Felipe Scolari faça a diferença. Já o São Paulo continua perdido, sem rumo, com um técnico interino e um grupo de jogadores visivelmente desmotivado.
A dupla paulista também mostrou fraqueza nos bastidores. O São Paulo viu o Morumbi ser barrado do Mundial de 2014. E, após romper com a Federação Paulista, iniciou uma declarada inimizade com a CBF, agora mais sintonizada ao Corinthians.
O Palmeiras também celebra sua arena, mas estrila com a prefeitura devido à demora na liberação para a reforma do seu estádio.
Moralmente e, na prática, o clássico de hoje é o mais enfraquecido do ano.
E pensar que, em 2008, no Paulista, os times protagonizaram batalhas em campo, com o episódio do gás de pimenta, a cotovelada de Kleber em André Dias e o triunfo palmeirense nas semifinais.
Hoje, a sensação é a de que um nem liga para o outro.
"Tanto nós quanto o São Paulo estamos longe do desejado. Por isso estamos em situação ruim", disse Scolari. O são-paulino Alex Silva lembrou do duelo do primeiro turno (1 a 0 para o São Paulo). "Nem parecia clássico."

Vipcomm
Avalie esta notícia: 8 6
VEJA TAMBÉM
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net