
O técnico interino Sérgio Baresi relacionou 21 jogadores para a partida de logo mais contra os gnomos verdes no Pacaembu.
São eles:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Ilsinho, Diogo e Carleto
Zagueiros: Alex Silva, Miranda e Renato Silva
Meio-campistas: Jean, Richarlyson, Casemiro, Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Lucas, Carlinhos Paraíba, Marlos, Sergio Mota, José Vitor
Atacantes: Dagoberto, Fernandão e Lucas Gaúcho
Diante desses nomes, resolvi imaginar o melhor São Paulo para ir a campo, obviamente do ponto de vista de um mero torcedor, afinal não acompanho os treinamentos diários da equipe.
O meu time hoje seria:
Rogério Ceni, Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Carleto; Casemiro, Jean, Zé Vitor e Lucas; Marlos e Fernandão.
Sei que essa formação não irá a campo, afinal falta coragem ao treinador Sérgio Baresi em apostar numa reformulação efetiva do elenco.
Muitos vão me perguntar se o momento de se apostar numa renovação seria um clássico, quando uma derrota pode tirar a moral da rapaziada jovem e coisa e tal…
Na minha visão não há momento melhor. Precisamos ganhar uma nova identidade, exatamente como ocorreu no final de 1984, quando Cilinho teve coragem de subir de uma única vez Márcio Araújo, Silas, Muller e Sidney e colocá- los para jogar.
A vida é assim, quem quer vencer tem que superar obstáculos que podem parecer intransponíveis, mas não são para os fortes.
Em outras palavras, quem quer vestir a camisa do São Paulo tem que estar pronto para jogar sempre, principalmente nos clássicos.
Mas como a covardia deve vencer novamente, o time que irá a campo hoje, ao que tudo indica, será o seguinte: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlysson; Casemiro, Rodrigo Souto, Jorge Vágner e Lucas; Dagoberto e Fernandão.
Podemos até vencer com essa formação, mas e daí?
Precisamos é pensar no futuro da equipe e ele só terá alguma chance de dar certo com a aposta verdadeira nos jovens talentos que venceram a Copa São Paulo de Juniores.