O São Paulo é o arquirrival que mais deu trabalho ao técnico Luiz Felipe Scolari em sua primeira passagem pelo Palmeiras, entre 1997 e 2000. Contra o Corinthians, o time mais venceu do que perdeu sob o comando do treinador gaúcho. Ante o Santos, igual número de vitórias e derrotas.
Já o time do Morumbi leva imensa vantagem. São sete vitórias, dois empates e apenas três derrotas. Também foi quem mais castigou Scolari em confrontos eliminatórios no Palmeiras. Eliminou a equipe do Parque Antarctica em três competições: Rio-São Paulo-98, Campeonato Paulista-98 e Copa do Brasil-2000.
Como alento para Scolari, duas das três vitórias palmeirenses foram no Pacaembu, palco deste domingo. Venceu as duas vezes que duelaram lá, ambas em 98.
A ‘sina’’ são-paulina é tão grande que jamais bateu o Palmeiras no estádio do Pacaembu em jogos de Campeonato Brasileiro. São dez jogos, com seis derrotas e quatro empates.
Por sinal, o São Paulo há tempos não saboreia uma vitória em clássico contra algum de seus três maiores rivais neste local.
A última foi um 5 a 1 no Corinthians, no Brasileiro de 2005. Contra qualquer adversário, o último triunfo lá foi em 2007, um 2 a 0 sobre o Juventus, pelo Campeonato Paulista.
