Reação. Esta é a palavra do momento no São Paulo. Depois de perder duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista quer reagir dentro de competição nacional. Para que isso aconteça já neste domingo, a equipe precisará vencer o Palmeiras, no Pacaembu.
Uma vitória diante do rival paulista também terá outro valor para o São Paulo, além dos três pontos na tabela de classificação. Neste domingo, o Tricolor reencontrará o único grande da capital que conseguiu derrotar em 2010. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o atacante Fernandão marcou o único gol do triunfo são-paulino.
Já nos outros sete clássicos da equipe na temporada, o São Paulo acabou sendo derrotado em todos. Até o fim do ano, a equipe do Morumbi ainda terá mais uma oportunidade para vencer Santos (dia 17 de outubro, no Morumbi) e Corinthians (7 de novembro, também no estádio tricolor).
Com 28 pontos no Brasileirão, o São Paulo encara o clássico deste domingo como um verdadeiro confronto direto. Quem vencer poderá complicar ainda mais a vida do rival. Na atual tabela, apenas um ponto separa São Paulo (28) e Palmeiras (29). O zagueiro Alex Silva, que retorna ao time, quer a equipe sempre pensando nas primeiras colocações, mesmo longe do G4.
"Temos sempre de pensar grande. Precisamos buscar exemplos. E 2008 é um exemplo. Estávamos lá atrás e fomos buscar o título. Mas primeiro temos de entrar no G4. Depois pensaremos no título brasileiro", disse o camisa 3, que desfalcou o time nas últimas partidas.
Será o segundo clássico do técnico Sérgio Baresi no comando do São Paulo. No primeiro, o treinador acabou sendo derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, no mesmo Pacaembu. Por outro lado, o Tricolor tem um bom desempenho recente contra o Palmeiras que deixará a torcida animada por um bom resultado neste domingo.
O São Paulo não é derrotado pelo rival no Campeonato Brasileiro desde 2007. São sete partidas - três vitórias e quatro empates. Além disso, desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, a vantagem é são-paulina: cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.
Como já citado, o zagueiro Alex Silva será o principal reforço do São Paulo no clássico. Com isso, o técnico Sérgio Baresi manterá o esquema com apenas dois zagueiros. Alex Silva será titular ao lado de Miranda. Xandão, suspenso pelo terceiro amarelo, está vetado para o duelo. Casemiro poderá ficar com a vaga de Cleber Santana, vetado por conta de dores musculares.
Lá na frente, Ricardo Oliveira já está recuperado de uma tendinite no joelho, mas ainda aprimora a parte física e só deverá retornar ao time diante do Guarani, na próxima quarta-feira. Com isso, o trio ofensivo da equipe será formado por Lucas, Dagoberto e Fernandão. Trio que será responsável a levar o São Paulo ao triunfo. Três pontos que vão manter o time vivo no Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃOPAULO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 19/9/2010, 16h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Emerson A. de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
PALMEIRAS:
Deola;
Vitor,
Maurício Ramos,
Danilo e
Rivaldo;
Pierre ,
Marcos Assunção,
Márcio Araújo e
Tinga;
Valdívia (Tadeu) e
Ewerthon.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
SÃO PAULO:
Rogério Ceni;
Jean,
Alex Silva,
Miranda e
Richarlyson;
Rodrigo Souto,
Casemiro,
Jorge Wagner e
Lucas;
Dagoberto e
Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi
Tricolor luta por duas reações: em clássicos e no Brasileir
No reencontro com o Palmeiras, São Paulo tem confronto direto por posições na tabela
Fonte Site Oficial
19 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
7
7
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão