Na montanha-russa do Brasileirão, Verdão e Tricolor sonham com arrancada

Fonte Gazeta Esportiva

O sobe e desce de uma montanha-russa diverte as pessoas em qualquer parque de diversão. Porém, nas emoções do Campeonato Brasileiro, os altos e baixos de Palmeiras e São Paulo não agradam em nada seus torcedores. Longe de risos e adrenalina que a queda brusca no brinquedo provoca, as descidas no Nacional deixam alviverdes e tricolores apreensivos. Na tarde deste domingo, às 16 horas (de Brasília), Luiz Felipe Scolari e Sérgio Baresi levam suas equipes ao Pacaembu em busca de uma arrancada.
Ao contrário do rival, que acumula duas derrotas consecutivas na competição, o Verdão quer aproveitar o triunfo na rodada passada para finalmente embalar. "Claro que a partir do momento que você perde, as pessoas falam que falta alguma coisa. Mas o Campeonato Brasileiro é assim mesmo, os times oscilam bastante. Sabemos que vamos subir na classificação quando tivermos uma sequência de vitórias", avisa o zagueiro Danilo.
Com 28 pontos, um a menos que o Palmeiras, o São Paulo necessita do triunfo para afastar mais uma ameaça de crise que ronda o Morumbi. A derrota para o Inter aumentou demais a pressão sobre Sérgio Baresi, que não esconde a expectativa pelo resultado e até cita o rival como exemplo.
"O jogo contra o Palmeiras é dificílimo e importante para nossa subida na competição", analisa o treinador. "O Palmeiras ganhou lá no Sul (contra o Grêmio) e voltou à briga. Temos que jogar pela vitória".
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Ewerthon: artilheiro do Verdão no Brasileirão
Apesar da vitória sobre o Grêmio na rodada passada, o Palmeiras evita um clima de empolgação. O Verdão sabe que ainda necessita fugir da montanha-russa da competição. "A gente tem de pensar jogo a jogo. Não adianta fazer uma projeção longa. Vamos nos preocupar com o clássico de domingo, contra o São Paulo. Este é o jogo mais importante agora", decreta o atacante Ewerthon.
Porém, o palco do duelo não traz boas recordações para os dois lados. Mesmo usando o Pacaembu como sua casa, o Palmeiras ainda se sente como um estranho no gramado do estádio municipal. Desde que o Palestra Itália foi fechado, o Verdão atuou no Paulo Machado de Carvalho oito vezes neste Brasileirão, com apenas duas vitórias, além de três empates e três derrotas.
Já o São Paulo sofreu um dos placares mais traumáticos da temporada no estádio. Quando ainda tentava se reerguer da crise instaurada pela eliminação na Libertadores, o Tricolor levou uma chacoalhada por 3 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu. Aliás, no outro jogo que disputou no gramado neste ano, o clube também perdeu para o rival alvinegro, pelo Paulistão.
Na escalação do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari pretende utilizar o mistério até momentos antes de a bola rolar. Duas peças fundamentais no esquema alviverde estão suspensas pelo terceiro amarelo: o volante Edinho e o atacante Kleber. Para completar, o goleiro Marcos e o meia Lincoln foram vetados de novo por questões físicas.
Aliás, sem a presença de Kleber, Felipão estuda a possibilidade de escalar Valdívia como titular. O chileno teria a função de abastecer o veloz Ewerthon, artilheiro alviverde no campeonato, com sete gols. Outra opção na frente seria a entrada do centroavante Tadeu.
Djalma Vassão/Gazeta Press

Alex Silva é a novidade na escalação do Tricolor
"Venho ajudando da melhor forma possível, nos momentos necessários, e isso é fundamental. Já é o segundo jogo consecutivo em que saio como titular, mas o mais importante é estar bem para ajudar o Palmeiras a conseguir as vitórias", destaca Ewerthon.
Já Sérgio Baresi não teve muito tempo para preparar o São Paulo para o clássico, já que o time atuou na noite de quinta-feira - e foi derrotado por 3 a 1 em pleno Morumbi. Uma mudança confirmada está na defesa, com o importante retorno de Alex Silva, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, que o manteve longe dos gramados por mais de um mês. Assim, o atleta assume o lugar de Xandão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
"Quando entro em campo, traço o objetivo de não sofrer gol. Acabou o tempo de ficar fora só torcendo para os companheiros. Eu volto com vontade de ajudar o setor defensivo e dar moral ao grupo", afirmou Alex Silva.
O treinador chegou a cogitar a possibilidade de acrescentar mais um zagueiro à equipe, para fortalecer o setor no 3-5-2, mas desistiu da ideia. A outra mudança na equipe deve ser apenas a entrada de Casemiro no posto de Cleber Santana, vetado pelo departamento médico.Já o atacante Ricardo Oliveira, que tinha a esperança de retornar ao time, ainda não está pronto para atuar depois de se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo.
Avalie esta notícia: 6 7
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net