Baresi vai para o seu décimo jogo à frente do São Paulo (Crédito: Cleber Mendes)
Já são oito clássicos este ano, e só uma vitória. Diante do Palmeiras, o único triunfo de 2010. Nas outras partidas, três derrotas para Corinthians e três para Santos, além de mais uma para o rival deste domingo.
A última vez em que o São Paulo só venceu um clássico na temporada foi em 1989. Desde então, conseguiu ao menos dois triunfos nos anos seguintes. Para acabar com o desempenho negativo, conta com mais três oportunidades no Brasileiro. Ainda vai enfrentar todos rivais regionais mais uma vez, sendo o Palmeiras o primeiro entre eles.
Na tabela de classificação, o Sampa, entre os paulistas, só está mais bem colocado do que o Grêmio Prudente, último na tabela.
– Eu fico doido com isso. Fiquei um mês assistindo aos jogos em casa, pulando, gritando, até assustando meu filho. Tem gente que acha que você fica fora e se desliga, mas sou muito torcedor. Queria voltar em um momento melhor, mas volto agora. Espero dar uma contagiada na equipe, e que eles se contagiem também – disse Alex Silva.
Apenas em seis anos (1936, 1937, 1964, 1967, 1973 e 1978) o São Paulo passou toda uma temporada sem ganhar nenhum clássico sequer. O melhor desempenho foi em 1980, com 78% de aproveitamento. Este ano, está longe de atingir este número, mas, se quiser continuar sonhando com a Libertadores, é preciso vencer este tipo de jogo, que dá moral ao time.
– Nenhuma equipe gosta de estar em uma situação dessa, ainda mais sendo grande. Temos de entrar pensando no título, mas neste domingo o momento é de mirar o G4. Por isso, temos de vencer o Palmeiras – disse Jean.
Se derrotar o rival, o São Paulo também vai alcançar uma marca histórica. Será a centésima vitória em partidas contra o Palmeiras.
– Estamos trabalhando da mesma forma, não mudamos nada. Passamos por um momento difícil antes e estamos passando agora. O jogo é decisivo dentro da classificação do Brasileiro – completou Baresi.
São Paulo luta para melhorar desempenho em clássicos
Em oito partidas, só uma vitória. Foram sete derrotas
Fonte Lance!
18 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
9
10
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo