Junior Cesar aparece no CT de muletas
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Um dia depois de sofrer a lesão mais grave da sua carreira, o lateral-esquerdo Junior Cesar esteve no CT da Barra Funda na manhã deste sábado. Com um par de muletas, o jogador estava com uma proteção no pé esquerdo, que teve o tendão de Aquiles rompido em treino na última sexta-feira. Ele será operado pelo médico Renê Abdalla entre terça e quarta-feira.
- Foi uma fatalidade. Foi num lance sozinho. Fui arrancar com a bola e senti algo como se tivesse levado uma pancada muito forte no pé. Na hora já vi um buraco no pé e percebi que o tendão havia se rompido. Depois, fiz o exame e tudo se confirmou. É uma pena, mas logo estarei de volta para ajudar os meus companheiros – afirmou o jogador.
Segundo o médico Marco Aurélio Cunha, o prazo de recuperação do camisa 6 é de quatro a cinco meses.
- Essa lesão acontece com atletas de explosão, que têm muita velocidade. Num determinado instante, o tendão não aguenta e estoura. Não é comum no futebol, mas acontece. Foi a mesma lesão que aconteceu com o David Beckham (meia inglês) antes da Copa com a camisa do Milan. Ele ficará imobilizado por, no mínimo, seis semanas, antes de fazer qualquer tipo de exercício no Reffis. Depois de três meses, já estará andando normalmente e aí dependerá do reforço muscular. A minha previsão é que ele esteja à disposição no Campeonato Paulista de 2011 – afirmou Cunha.
A contusão de Junior Cesar veio no momento em que ele não vivia boa fase. Barrado pelo técnico Sérgio Baresi, ele viu o volante Richarlyson ser improvisado na lateral-esquerda. No total, ele disputou 39 jogos e marcou um gol, contra o Botafogo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Com a mesma lesão de Beckham, Junior Cesar vai de muletas ao CT
Lateral-esquerdo sofreu rompimento no tendão de Aquiles e será operado entre terça e quarta-feira da próxima semana
Fonte Globo Esporte
18 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
14
6
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão