Mas na prática a situação do treinador é bem mais complicada. Um dirigente disse à Agência Estado que está decepcionado com o treinador. Ele mexe muito mal no time , reclama o cartola, que para evitar ainda mais polêmica preferiu ficar no anonimato. Contra o Inter , a escalação inicial surpreendeu. Casemiro, que vinha sendo um dos atletas mais regulares do time, foi sacado para a entrada de Cleber Santana. Até mesmo representantes do rival gaúcho se surpreenderam com a escalação, já que o meio-de-campo do São Paulo acabou se enfraquecendo na marcação e deixou a defesa mais exposta.
O São Paulo está sete pontos na frente do melhor time dentre os que estão na zona de rebaixamento, o Atlético-MG. E nove pontos atrás do G-4, que tem o Botafogo como quarto colocado. Até por isso, o tema rebaixamento voltou a ser discutido no clube.
E a sexta-feira foi agitada no Centro de Treinamento na Barra Funda. O presidente Juvenal Juvêncio, que andava escondido, apareceu no treino e conversou com Milton Cruz e com Marco Aurélio Cunha. Após as atividades, ele falou com o elenco. Ele sempre vem ao CT, mas fica mais na sala dele. Sua presença aqui é boa, nos deixa mais motivado , disse Alex Silva, que em seguida admitiu que espera por reclamações em caso de derrota para o Palmeiras . A gente sabe que se perder domingo vai levar um puxão de orelha.
