Valdivia ainda não reencontrou a magia em seu retorno ao Palmeiras. Foram oito jogos, sem gols marcados ou dar assistências, com o Mago fora da forma física ideal. Neste domingo, ele terá a chance de recuperar o brilho em seu primeiro clássico desde a volta.
Foram justamente os clássicos que fizeram o chileno ser considerado um ídolo da torcida palmeirense. Gols decisivos e provocações ficaram marcadas. E o Choque-Rei tem seu capítulo na História do Mago.
O último gol de Valdivia em clássicos foi marcado contra o São Paulo, em 20 de abril de 2008. O jogo é considerado pelo Mago como um dos mais importantes com a camisa alviverde. A vitória por 2 a 0, no Palestra Itália, eliminou o rival na semifinal do Paulistão, que o time conquistou.
Valdivia marcou o segundo gol, fez sinal de “silêncio” para Rogério Ceni, seguido do gesto de “acabou”.
Com 101 partidas pelo Palmeiras, o chileno classificou a vitória de 2008 como memorável, assim como o triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, no mesmo ano, quando o atleta comemorou um gol com o “chororô”.
A provocação foi repetida contra o São Paulo de Ceni. O Mago fez um gol na goleada (4 a 1), em Ribeirão.
Na visão de Valdivia, os clássicos fizeram os torcedores acreditarem em seu futebol. O primeiro deles foi em 2007, quando o Verdão bateu o Corinthians por 3 a 0. O Mago não marcou gols, mas deixou o Morumbi como um dos melhores em campo.
– O torcedor começou a acreditar em mim – lembrou o camisa 10.
Neste domingo, Valdivia deve voltar a ser titular, jogando no ataque.
– Ele vai jogar. Já estou adiantando muita coisa para o adversário – esquivou-se o técnico, na Academia.
– Não podemos esquecer que o Valdivia vem voltando aos poucos. Mais tarde, pode ser que joguemos com dois atacantes e o Valdivia seja um homem do meio – completou.
A magia nos clássicos paulistas
Palmeiras 2x0 São Paulo
20/4/2008 - No segundo jogo da semifinal do Paulistão, o Verdão eliminou o rival. Valdivia marcou o segundo gol, mandou Ceni ficar em silêncio e fez o sinal de “acabou”. Foi seu último gol em clássicos. O Palmeiras foi para a final, venceu a Ponte Preta e voltou a ganhar um título depois de nove anos de jejum. Valdivia se consagrou como um ídolo da torcida palmeirense.
Palmeiras 4x1 São Paulo
16/3/2008 - Em jogo com três pênaltis para o Verdão, Mago fez o seu e vibrou com o ”chororô”. Goleada em Ribeirão Preto na primeira fase do Paulista. Ao todo, são duas vitórias, quatro derrotas e um empate dele contra o São Paulo.
Contra Corinthians e Santos
Valdivia acumula três vitórias e uma derrota, de 2006 até 2008. Diante do Peixe, o Mago não perdeu: três empates e uma vitória na primeira passagem pela Academia de Futebol.
Valdivia tenta reencontrar magia diante de Rogério Ceni
Último gol em clássicos do Mago foi sobre o goleiro são-paulino
Fonte LANCE!
18 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
7
7
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão