Um dos clássicos mais tradicionais do Estado de São Paulo, o "Choque-Rei será disputado às 16h deste domingo, no Pacaembu, sem o glamour de outros tempos. Em baixa no Campeonato Brasileiro, Palmeiras e São Paulo ocupam apenas posições intermediárias na tabela - o Alviverde é o 11º, com 29 pontos, um a mais e uma posição à frente do Tricolor do Morumbi.
- Os dois times estão muito longe do ideal. Não estão atuando dentro da normalidade, dentro daquilo que se espera de um Palmeiras e São Paulo. Os dois times estão procurando uma afirmação, mas não creio que o resultado do clássico vai interferir no resultado final da competição - disse o técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras.
No Alviverde, Felipão ainda tenta engrenar a equipe depois de dois meses no comando, enquanto Sérgio Baresi busca se segurar como técnico interino da equipe até o fim da temporada. Derrotado na última rodada para o Internacional, o time do Morumbi tenta se recuperar na tabela. Já o Palmeiras vai atrás da sua segunda vitória consecutiva no torneio - bateu o Grêmio, no Olímpico, na última rodada.
Depois de conseguir um bom resultado fora de casa, Felipão quer repetir o feito na frente do seu torcedor. Nos últimos dois jogos, a equipe decepcionou os palmeirenses com uma derrota para o Cruzeiro e um empate com o Vasco.
- O Pacaembu não joga. Quem joga somos nós. Pode ser aqui, na Arena Barueri, em qualquer lugar. Como mandante, precisamos fazer prevalecer a nossa força. O campo não tem diferença quando se joga com propriedade - disse Scolari.
Para Felipão, São Paulo e Palmeiras estão longe do ideal
Treinador alviverde afirma que equipes, que se enfrentam neste domingo, no Pacaembu, não estão atuando dentro da "normalidade"
Fonte Globo Esporte
18 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão