
Todos os torcedores que tiveram o privilégio de assistir o filme “Soberano” no avant premiére do começo desta semana, devem rever o filme, desta vez no circuito normal dos Cinemas, acompanhado de sua família ou amigos. Somos todos formadores de opinião e devemos cumprir esse dever esportivo, moral e cívico.
Você, que tem a chance de ter um cinema passando “Soberano” em sua cidade, deve assistir a grande aula de sãopaulinidade que o filme prega, independente do momento do time no campeonato brasileiro. Uma coisa é o momento do time, outra é a história do clube. “Soberano” fala de São Paulo, portanto é maior que qualquer jogador, dirigente, comentarista, blogueiro ou torcida. Não deixe que confundam a palavra “soberano” com “soberbo”. Confira o filme que já faz parte da história do seu clube de coração. Prestigie!
E finalmente você, que ficou de fora das cidades do circuito do filme, não fique nervoso. É óbvio que o clube queria que as distribuidoras passassem “Soberano” em todos os estados do Brasil, pois sabe da quantidade e da pulverização que tem a nossa torcida atualmente. Acontece que cada rede de cinemas e estados tem sua negociação, e para este primeiro momento alguns espaços ficaram inviáveis. Conheço um pouco de circuito de cinema e sei que tem aluguel de sala que custa cerca de 10 mil reais, por isso valorizo ao máximo o esforço que tornou esse filme o segundo documentário esportivo com mais salas de cinema do Brasil, perdendo apenas para o documentário do Pelé. Por isso levo fé que o sucesso de bilheteria dos atuais cinemas do circuito impulsionem a vinda de novas salas, em lugares onde sabemos que a presença da torcida tricolor é uma realidade.
Bom divertimento!
Saudações tricolores!