Luiz Pires/ Vipcomm

Alex Silva terinou normalmente e está confirmado para o clássico no domingo
O técnico Sérgio Baresi, por exemplo, acumula três vitórias, três derrotas e três empates no comando da equipe até hoje. Na última rodada, o São Paulo levou três gols do Internacional. E para o clássico de amanhã, contra o Palmeiras, no Pacaembu, Baresi ganha, de presente, a volta de Alex Silva, seu camisa 3, recuperado de lesão na coxa direita. Com isso, Baresi estuda a possibilidade de voltar a escalar três zagueiros, no esquema 3-5-2. Alex Silva gostou da ideia. "Assim, ganhamos três brasileiros. Estamos acostumados a jogar dessa forma."
Segurança /Após a derrota para o Internacional, Baresi declarou que estuda a volta ao antigo esquema. "Pode aumentar a estabilidade do setor, pois estamos sofrendo muitos gols", disse. Com 30 gols sofridos em 22 jogos, o São Paulo tem a quinta pior defesa do Brasileirão. Para efeito de comparação, em 2007, o Tricolor foi bicampeão sofrendo apenas 19 tentos em todo o campeonato.
No entanto, para adotar o 3-5-2, Baresi deverá encontrar muitas dificuldades. Devido à suspensão de Xandão, o treinador poderá optar pelo jovem Samuel ou pelo o criticado Renato Silva. Uma terceira opção, que seria o deslocamento de Richarlyson para o setor, tornou-se mais improvável. No final do treino de ontem, o lateral Junior Cesar, que ficaria com a vaga de Richarlyson na esquerda, saiu de campo carregado.