Tabu são-paulino no clássico

Tricolor não perde para o Palmeiras pelo Brasileiro desde 2007: são três vitórias e quatro empates

Fonte Site Oficial
O São Paulo entrará em campo diante do Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu, com dois objetivos. O primeiro é tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas. O segundo é manter o tabu recente diante do rival na competição nacional.
O Tricolor Paulista não é derrotado pelo Palmeiras no Brasileirão desde 2006. Na ocasião, em partida realizada em Presidente Prudente, o time alviverde venceu por 3 a 1. O meia Souza, hoje no Grêmio, marcou o único gol são-paulino. Desde então, o São Paulo não perdeu mais.
Ao todo, são sete jogos, com três vitórias são-paulinas e quatro empates. Em 2007, um triunfo muito importante no clássico. Na oportunidade, o São Paulo venceu o rival no Palestra Itália por 1 a 0, com gol de Jorge Wagner. Os três pontos daquele jogo foram fundamentais para o Tricolor, que acabou se consagrando bicampeão brasileiro.
Já no primeiro turno do Nacional deste ano, o placar se repetiu. No Morumbi, o atacante Fernandão (foto) marcou o único gol da partida: 1 a 0 para o São Paulo. Depois das derrotas para Botafogo e Internacional, entretanto, o elenco são-paulino admite que o Palmeiras chega em melhor momento.
"A gente vem de derrota e o Palmeiras de uma boa vitória fora de casa. A responsabilidade é do São Paulo e espero que a gente possa levar a melhor. Se as coisas não estão dando certo na técnica, vamos colocar o coração na ponta da chuteira", explicou Alex Silva, que retorna ao time após se recuperar de lesão.
Para tentar manter a escrita, o técnico Sérgio Baresi não contará com o zagueiro Xandão, suspensão. No entanto, além do retorno de Alex Silva, ele poderá contar com Ricardo Oliveira. Recuperado de lesão, o camisa 99 já está liberado pelos médicos do clube e sua presença no clássico dependerá da evolução nos treinamentos.
Avalie esta notícia: 12 5
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net