Tabu são-paulino no clássico

Tricolor não perde para o Palmeiras pelo Brasileiro desde 2007: são três vitórias e quatro empates

Fonte Site Oficial
O São Paulo entrará em campo diante do Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu, com dois objetivos. O primeiro é tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas. O segundo é manter o tabu recente diante do rival na competição nacional.
O Tricolor Paulista não é derrotado pelo Palmeiras no Brasileirão desde 2006. Na ocasião, em partida realizada em Presidente Prudente, o time alviverde venceu por 3 a 1. O meia Souza, hoje no Grêmio, marcou o único gol são-paulino. Desde então, o São Paulo não perdeu mais.
Ao todo, são sete jogos, com três vitórias são-paulinas e quatro empates. Em 2007, um triunfo muito importante no clássico. Na oportunidade, o São Paulo venceu o rival no Palestra Itália por 1 a 0, com gol de Jorge Wagner. Os três pontos daquele jogo foram fundamentais para o Tricolor, que acabou se consagrando bicampeão brasileiro.
Já no primeiro turno do Nacional deste ano, o placar se repetiu. No Morumbi, o atacante Fernandão (foto) marcou o único gol da partida: 1 a 0 para o São Paulo. Depois das derrotas para Botafogo e Internacional, entretanto, o elenco são-paulino admite que o Palmeiras chega em melhor momento.
"A gente vem de derrota e o Palmeiras de uma boa vitória fora de casa. A responsabilidade é do São Paulo e espero que a gente possa levar a melhor. Se as coisas não estão dando certo na técnica, vamos colocar o coração na ponta da chuteira", explicou Alex Silva, que retorna ao time após se recuperar de lesão.
Para tentar manter a escrita, o técnico Sérgio Baresi não contará com o zagueiro Xandão, suspensão. No entanto, além do retorno de Alex Silva, ele poderá contar com Ricardo Oliveira. Recuperado de lesão, o camisa 99 já está liberado pelos médicos do clube e sua presença no clássico dependerá da evolução nos treinamentos.
Avalie esta notícia: 12 5
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net