O zagueiro Alex Silva está de volta ao São Paulo. Desfalque do time nos últimos dez jogos, o camisa 3 são-paulino deverá ser titular no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu. Com o seu retorno, o próprio técnico Sérgio Baresi já admitiu que poderá escalar o time com três zagueiros.
No entanto, se Alex Silva é a novidade, o zagueiro Xandão será desfalque. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional por 3 a 1, na última quinta-feira. Com isso, caso queira armar o time no 3-5-2, Baresi terá Miranda, Alex Silva, Samuel e Renato Silva à disposição. Richarlyson também já foi testado no setor.
"Já teve um período que jogamos com 4-4-2 e também joguei no 3-5-2. Neste momento que o time está passando, o 3-5-2 é mais compacto. A confiança do grupo é maior, pois já ganhamos três títulos assim. Mas isso também depende de como o adversário vai jogar", explicou Alex.
Com 28 pontos, o Tricolor Paulista está na 12ª colocação na tabela. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0, no único clássico que o time saiu com os três pontos na temporada. O zagueiro são-paulino quer o Tricolor com vontade redobrada no domingo.
"Temos de jogar como São Paulo, uma equipe grande, que tem três Libertadores e seis brasileiros. O momento do Palmeiras é melhor. Creio que temos de colocar o nosso ritmo. A vontade de ganhar é o mais importante. Se as coisas não estão dando certo na técnica, temos de colocar o coração no bico da chuteira", completou o defensor.
Alex Silva volta no clássico e faz lobby por três zagueiros
Zagueiro admite preferência pelo esquema, mas admite que é precisco ver como o adversário jogará
Fonte site oficial
17 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
12
6
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão