
Assistir à má fase do São Paulo enquanto estava no departamento médico deixou o zagueiro Alex Silva irritado. Confirmado para disputar o clássico de domingo, contra o Palmeiras, o defensor revela ter sofrido bastante enquanto não podia ajudar o Tricolor a superar a turbulência.
"Eu fico doido, passei um mês assistindo aos jogos em casa e até assustei meu filho com gritos. Sempre tive muita gana e vontade e fico bastante irritado quando não vencemos. Espero contagiar a equipe a ter uma sequência de vitórias", afirmou.
Alex Silva não entra em campo desde a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores da América. O jogador foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em 10 de agosto e vibra com a chance de voltar justamente diante de um rival.
"Eu gosto de clássico e chamo a responsabilidade. Seria importante a vitória para dar motivação maior para o elenco do São Paulo, que está precisando. É o jogo certo para eu voltar", comentou.
O que Alex Silva faz questão de avisar é que ainda precisa recuperar o ritmo de jogo. Por isso, o zagueiro adverte que fará apenas o básico para evitar problemas no estádio do Pacaembu.
"Estou voltando depois de mais de 30 dias parado, fiz apenas três ou quatro treinos com bola. Às vezes, vai faltar um pouco de tempo de bola e passe, mas vou procurar fazer o simples. Já tive situação pior de seis meses parado e voltar com uma semana de treinos. Não sinto dor e espero ir bem nessa partida", finalizou.