Felipão pode aproveitar crise são-paulina para se vingar no clássico de domingo

Treinador deixou o clube em 2000, após eliminação na Copa do Brasil para o rival

Fonte R7

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, domingo (17), no Pacaembu, colocará em campo dois times acostumados a brigar por títulos, mas que vivem realidade completamente diferente no Campeonato Brasileiro de 2010. Separados por um ponto na classificação, o Palmeiras, 11º, e o São Paulo, uma posição abaixo, estão mais perto da temida zona de rebaixamento do que do grupo que luta pelo título da competição.
A julgar pelos resultados da última rodada ,no entanto, quem deverá chegar mais forte para o jogo é o Palmeiras. Vindo de vitória sobre o Grêmio em pleno estádio Olímpico, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari, quer aproveitar que o arquirrival vem de derrota em casa para o Inter e vive um mau momento para tentar embalar. Para alcançar o segundo êxito consecutivo, o exigente técnico gaúcho conta com uma motivação extra para lá de pessoal: vingança.
Em sua primeira passagem pelo Palestra Itália, Felipão levou o time à conquista do título mais importante da história do clube (a Libertadores da América de 1999), mas trocou o Alviverde pelo Cruzeiro na temporada seguinte assim que amargou uma eliminação precoce na Copa do Brasil – justamente para o rival do Morumbi, com duas derrotas nas quartas de final.
O primeiro duelo foi disputado no dia 24 de junho de 2000, no Morumbi, e terminou com o placar de 2 a 1 para os donos da casa, que ainda tiveram Belletti expulso de campo. Raí e França marcaram os gols do Tricolor, enquanto o maestro Alex descontou para o Alviverde.
Três dias depois, no Palestra Itália, o Palmeiras sofreu com as expulsões de Índio Alagoano e Galeano e acabou sendo derrotado novamente, desta vez por 3 a 2 (Raí, de calcanhar, Vagner e Sandro Hiroshi marcaram para o São Paulo; Rogério fez os dois do Palmeiras).
A chance de se “vingar” pela despedida melancólica vem em boa hora. Se superar o São Paulo, o Verdão chegará aos 32 pontos na tabela e poderá, além de se distanciar da parte de baixo da tabela, passar a sonhar com uma vaga na Sul-Americana antes de mirar voos mais altos até o fim do Brasileirão.
Avalie esta notícia: 6 6
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net