Acostumado a montar verdeiros paredões, o São Paulo, no atual Brasileiro, está decepcionando defensivamente. Com os três gols sofridos na derrota por 3 a 1 para o Internacional, já são 30 em 22 partidas - média de 1,36. A defesa é a 14ª pior, melhor só do que Goiás, Atlético-GO, Atlético-MG (todos na zona do rebaixamento), Avaí, Guarani e Atlético-PR.
Desde 2006, quando conquistou o primeiro Brasileiro da série do tri, o Sampa, apenas em 2008, não terminou o Nacional como melhor defesa. Na oportunidade, com um gol sofrido a mais do que o Grêmio, foi a segunda. Para tentar voltar a ter um setor eficiente, Sérgio Baresi, para o jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, pode mudar o jeito de o time jogar.
- Sim, o 3-5-2 pode dar mais estabilidade ao time, vamos pensar a amanhã (nesta sexta-feira) para montar a formação para domigno - afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o revés para o Inter.
A novidade para o clássico é Alex Silva, que, desde o último dia 5 de agosto, justamente na eliminação da Libertadores, não entra em campo. Ele passou por uma artroscopia no joelho direito e, no início desta semana, foi liberado pelos médicos. Em contrapartida, Xandão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última quinta-feira, está suspenso.
Se optar por três defensores, Baresi vai ter de utilizar Renato Silva ou Samuel. Outra opção é colocar Richarlyson, improvisado, com Miranda na sobra. Se montar o time no 3-5-2, o interino poderá também apostar em Ilsinho como ala. O camisa 77 entrou nos últimos três confrontos, sempre no segundo tempo.
Entre as piores defesas, Baresi pode mudar esquema do Sampa
Com a volta de Alex Silva, treinador pensa em adotar o 3-5-2
Fonte Lance!
17 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão