“Na realidade nós estamos trabalhando sempre desta forma. Já passamos por um momento difícil antes, e da mesma forma agora. Trabalho desta forma desde a primeira partida. Algumas vezes com mais pressão, como nesta semana. E eu encaro isso da melhor maneira possível”, disse o treinador.
Segundo Baresi, a grande diferença entre o jogo desta quinta-feira e as derrotas anteriores do São Paulo sob seu comando foi na qualidade da equipe. “A diferença é que hoje nós jogamos muito abaixo do que esperávamos. O domingo é decisivo para nós na classificação do campeonato e temos de buscar a vitória”, afirmou.

Foto: Ivan Pacheco/Terra
Desde que assumiu o São Paulo, Baresi afirma que é um técnico interino. E sempre que a equipe perde, surgem perguntas sobre sua continuidade à frente da equipe. O treinador, entretanto, disse que não se incomoda por ser frequentemente questionado sobre uma possível saída.
“Minha paciência é do tamanho do meu trabalho. Isso é uma coisa muito pessoal e particular, que eu procuro encarar bem. Desde o primeiro dia estou acostumado a essa interinidade”, afirmou.
Os jogadores têm se mostrado solidários ao treinador em suas declarações. Após a partida, Fernandão foi questionado sobre as substituições do técnico na partida – irritou-se e disse que a culpa pelo resultado não era de Baresi.
O meio-campista Cléber Santana também desvinculou a derrota do trabalho do treinador. “O Baresi tem feito um trabalho muito bom no dia a dia da equipe”, afirmou o jogador, autor do único gol do São Paulo na partida desta quinta no Morumbi.

Foto: Ivan Pacheco/Terra