
O atual técnico interino do São Paulo sabe que está diante da grande chance de sua carreira. Porém, neste momento em que voltou a ser questionado pela torcida e pressionado por conta dos resultados, Sérgio Baresi avisa que não teme um desfecho desagradável de sua passagem à frente dos profissionais do Tricolor.
"Não temo ficar queimado, porque futebol é resultado. Se você conquista, fica entre os melhores. Se não consegue, fica entre os piores. Mas meu trabalho vai seguir, sou novo e tenho a carreira toda pela frente", afirmou.
Aos 37 anos, Baresi foi alçado das categorias de base do Tricolor para ocupar o cargo de técnico interinamente, já que o contrato com Ricardo Gomes foi encerrado. Em nove jogos à frente do clube, o treinador apresenta o seguinte retrospecto: três vitórias (Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo), três empates (Cruzeiro, Vasco e Fluminense) e três derrotas (Corinthians, Botafogo e Inter).
Diante dos resultados, a diretoria nunca confirmou a permanência do comandante até o fim do ano no time. O que definirá o futuro de Baresi são seus resultados e as oportunidades encontradas pela cúpula tricolor para contratar um técnico de renome. Até o momento, o sonho por Paulo Autuori está distante, já que o profissional tem contrato no futebol árabe, assim como Abel Braga.
"Estou trabalhando com paciência desde a primeira partida. Às vezes, a pressão é maior, como nesta semana. Mas tenho que encarar da melhor maneira para reavaliar o que aconteceu no jogo. Estou habituado à interinidade desde o primeiro dia e tenho que pensar no próximo adversário para colher os frutos", finalizou o ex-zagueiro.
No domingo, diante do Palmeiras, no Pacaembu, Sérgio Baresi tentará reencontrar o caminho das vitórias para ganhar a tranquilidade por mais alguns dias.