Já o Colorado conquistou uma importante vitória e ficou mais perto dos primeiros colocados - está em quinto, com 35 pontos. Wilson Mathias, Leandro Damião e Giuliano marcaram os gols da vitória. Cleber Santana descontou.
As duas equipes voltam a jogar no domingo. O Inter receberá o Vasco, no Beira-Rio. Já o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras para tentar reagir.
O jogo
O São Paulo entrou em campo com uma mudança no meio-campo: Cleber Santana entrou na vaga de Casemiro. Outra novidade foi a mudança de nome na camisa número 37 do Tricolor. Onde se lia Marcelinho, agora está escrito Lucas. O pedido foi feito pelo jogador, que agora joga com o nome de batismo nas costas. Marcelinho é o apelido por ter iniciado a carreira na escolhinha de futebol do Marcelinho Carioca.
Frescuras à parte, o São Paulo, mesmo modificado, foi muito inferior do que o Inter no primeiro tempo. O Colorado, que tinha apenas um atacante fixo (Leandro Damião), dominou o jogo no meio-campo e chegou rapidamente ao primeiro gol.
Aos nove minutos do primeiro tempo, D’Alessandro lançou na ponta esquerda para Índio, que cabeceou para o meio da área. Wilson Mathias apareceu livre para encher o pé: 1 a 0.

uol
O São Paulo não melhorou na partida. Mas, mesmo sem criatividade nenhuma no meio, conseguiu empatar aos 19, em um lance de bola parada: Jean cobrou falta da intermediária, a zaga do Inter demorou para sair e Cleber Santana cabeceou livre para empatar.
O Inter não sentiu o gol e poderia ter ficado em vantagem aos 21, se o árbitro tivesse marcado pênalti de Miranda em Leandro Damião. O zagueiro tricolor acertou um tapa no rosto do adversário dentro da área, mas o jogo seguiu.
Mas, pouco depois, aos 37, o Colorado voltou a ficar em vantagem. O próprio Leandro Damião recebeu a bola de Giuliano na área e deu um toque para tirar de Rogério.
Na volta do intervalo o São Paulo voltou com Marlos no lugar de Dagoberto. O Tricolor melhorou, mas não criava chances claras de gol. Aos 24, Lucas (ex-Marcelinho) invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
O Inter aproveitou o desespero são-paulino para chegar ao gol e matou o jogo em um contra-ataque. Tinga avançou pela direita e cruzou. Nei deixou a bola passar por baixo das pernas, D'Alessandro ajeitou e Giuliano fez o terceiro.
O gol foi a gota d’água para a torcida, que começou a gritar "olé" contra o próprio time e vaiou muito a equipe assim que o árbitro apitou o fim do jogo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO (1)
Rogério Ceni, Jean (Ilsinho), Miranda, Xandão e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Lucas e Jorge Wagner (Carlinhos); Dagoberto (Marlos) e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi
INTERNACIONAL (3)
Renan, Nei, Bolivar, Indio e Kleber; Wilson Mathias, Glaydson, Tinga, Giuliano (Edu) e D'Alessandro (Andrezinho); Leandro Damião. Técnico: Celso Roth
Gols: Wilson Mathias, aos nove minutos, Cleber Santana, aos 19 minutos, e Leandro Damião, aos 37 minutos do primeiro tempo; Giuliano, aos 16 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Nei, D'alessandro, Giuliano, Indio (Internacional), Miranda, Jorge Wagner, Xandão, Lucas, Cleber Santana (São Paulo)
Público: 11.327 pagantes / Renda: R$ 214.666,59
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marco Antônio Martins (SC)

uol