O lateral esquerdo Junior Cesar perdeu a condição de titular no São Paulo sob o comando de Sérgio Baresi. Sem ter recebido a chance de encarar o Internacional, na noite de quinta-feira, o atleta reconheceu que não está acostumado a ocupar o banco de suplentes, mas acatou as ordens do treinador.
"Eu respeito a decisão do Baresi, mas claro que é uma situação diferente para mim. Acho que eu vinha de uma sequência boa. Fico chateado por não jogar, mas é coisa do futebol e procuro respeitar. É um cara que chegou para nos ajudar", afirmou.
Em vez de colocar Junior Cesar na esquerda, Baresi prefere improvisar Richarlyson no setor, para tentar dar mais força defensiva. O treinador optou pela mudança no decorrer da partida contra o Atlético-MG e, desde então, manteve o meio-campista deslocado no setor nos três jogos seguintes.
Antes de ser barrado, Junior Cesar disputou 39 jogos nesta temporada, com um gol marcado. Além dele, Baresi tem ainda mais duas opções de ofício para a lateral esquerda: o garoto Diogo e o ex-santista Thiago Carleto, que acaba de se recuperar de lesão e aprimora a forma física.
