
IG
As derrotas para Botafogo e Internacional voltaram a colocar o São Paulo sob um risco de crise. Depois de cair diante do Colorado no Morumbi, na noite de quinta-feira, o técnico Sérgio Baresi reconheceu que o clube tem a necessidade de encarar a próxima rodada do Campeonato Brasileiro como uma verdadeira decisão. E não se trata de qualquer jogo: clássico contra o Palmeiras.
"A partida de domingo é decisiva para a classificação. Em clássico, tudo pode acontecer. O Palmeiras tem grandes jogadores, mas o São Paulo também e vamos lutar por uma vitória", afirmou.
O Choque-Rei de domingo terá mando do Palmeiras, no estádio do Pacaembu. Porém, Baresi avisa que não é o momento de se importar com a quantidade maior de torcedores adversários, já que o Tricolor tem a obrigação de recuperar os pontos que perdeu em casa diante do Internacional.
"O Campeonato Brasileiro não permite erros. Toda vez que você perde, principalmente em casa, vai sentir falta dos pontos. Não podemos errar tanto assim, mas as rodadas mudam muito rápido. O Palmeiras ganhou no Sul (do Grêmio) e já entrou na briga. Temos que joga pela vitória", afirmou.
A boa notícia para o clássico é que o treinador volta a contar com Alex Silva, recuperado de uma artroscopia no joelho direito. O atleta assumirá o posto de Xandão, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Porém, a mudança na zaga não é a última diferença que Baresi quer ver no time. O treinador reconhece que o São Paulo não pode nem pensar em repetir uma atuação como a que teve na noite desta quinta, diante dos gaúchos.
"Contra o Botafogo, nosso jogo foi muito mais equilibrado. Mas, hoje (quinta), o Inter sobrou em campo. Este é um fator preocupante para nós, porque teremos o clássico decisivo no domingo e precisamos achar a melhor equipe", concluiu.
A situação da tabela prova que Baresi está certo em tratar o jogo como decisão. O São Paulo aparece em 12º lugar na classificação, com 28 pontos, enquanto o rival aparece uma posição acima, com 29.

Vipcomm