Marcos Assunção x Ceni: duelo dos pés calibrados no ‘Choque-Rei’

Na bola parada, volante palmeirense e goleiro são-paulino são as armas para o clássico deste domingo, no Pacaembu, pelo Brasileiro

Fonte Globo Esporte

Assunção x Rogério Ceni: duelo das cobranças de
faltas (Foto: Reprodução / Globoesporte.com)
Concentração e pés direitos calibrados para a batida perfeita são características que acompanham dois atletas que estarão em campo neste domingo, no Pacaembu, para o clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de, na prática, ambos serem jogadores defensivos, quando necessário eles são requisitados para ajudarem o ataque. Por isso, o volante Marcos Assunção e o goleiro Rogério Ceni devem protagonizar um duelo bem particular no "Choque-Rei", nas cobranças de faltas.
O chute certeiro de Marcos Assunção já fez três vítimas neste ano, desde que chegou ao Palmeiras. No Brasileiro, ele marcou no 2 a 2 com o Botafogo, no Pacaembu, e na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Olímpico, além da precisão cirúrgica no 3 a 0 sobre o Vitória, pela Sul-Americana, também no estádio paulistano, que garantiu a equipe na fase internacional do torneio. Antes disso, ele já havia marcado cinco vezes pelo Grêmio Prudente, no Campeonato Paulista.

Vipcomm
A precisão do goleiro Rogério Ceni pôde ser vista duas vezes nesta temporada. O capitão são-paulino, que tem 90 gols na carreira (contando os de pênalti), marcou de falta contra o Fluminense (2 a 2), no Brasileiro, e na partida contra o Once Caldas (2 a 1 para o time colombiano), pela Taça Libertadores. Ao longo de 20 anos de São Paulo, o camisa 1 marcou dois gols em batidas de faltas sobre o Palmeiras: 3 a 0 no Paulista de 2005 e 2 a 2 no Rio-São Paulo de 2002.
- Não podemos falar quem é o melhor ou quem é pior. Para sabermos disso, tem de haver uma competição de batedores de falta, coisa que nunca teve no Brasil nem no mundo. Só assim saberemos quem é o melhor e quem é o pior. Rogério é um grande batedor também. Se tiver uma falta perto da nossa área, a favor do São Paulo, será muito perigoso. Temos de tomar cuidado em não fazer faltas perto da nossa área - alertou Assunção.
Apesar de não apontar quem é o melhor neste tipo de disputa, o volante palmeirense afirmou que aceitaria um duelo seja com o goleiro são-paulino ou com qualquer outro exímio batedor de faltas.
- Não só contra o Rogério, mas com todos os batedores de falta. Assim, todos iriam saber quem é o melhor. Seria muito gostoso também. Para mim, não haveria nenhum tipo de problema.

Vipcomm
Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net