Brasileirão: Inter vence o São Paulo no Morumbi

Internacional vence por 3 a 1, nesta quinta-feira, e São Paulo fica mais distante do G4 do Brasileiro

Fonte ABN NEWS/

uol
Pela primeira vez Inter e São Paulo se enfrentaram depois de se confrontarem pela Libertadores, em que a equipe colorada levou a melhor e eliminou os paulistas. Além disso, o Internacional sagrou-se bicampeão da América. Passado mais de um mês desta situação, os times se reencontraram, desta vez pelo Brasileirão.
O Inter venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e agora é o quinto colocado com 35 pontos. Wilson Matias, Leandro Damião e Giuliano marcaram os gols colorados, enquanto Cleber Santana diminuiu para os paulistas.
Era um clássico sul-americano, não mais apenas brasileiro. Isto bastava para afirmarmos que seria um jogão e difícil para as equipes. Mas o Inter não tomou conhecimento do adversário, foi pra cima e saiu na frente com Wilson Matias, logo aos nove minutos de jogo. Porém permitiu o empate do São Paulo. Aos 20min, em cabeceio de Cléber Santana, a bola foi no gol de Renan. O grande mérito do Internacional foi não ter baixado a cabeça. Continuou atacando o time paulista. Aos 29min, Tinga fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e a defesa tricolor afastou. Leandro Damião chegava por ali.
Aos 37 minutos, Tinga e Giuliano fizeram bela tabela e encontraram Leandro Damião invadindo a área pela direita, que recebeu, dominou e encobriu Rogério Ceni com um sutil toque na bola. Inter 2 a 1! Um minuto depois, Fernandão cabeceou e Renan fez uma defesa espetacular. Com a derrota do Fluminense na rodada, o Internacional encarava o São Paulo visando diminuir a distância para a primeira posição do Campeonato Brasileiro: se vencesse, ficaria a apenas seis pontos do líder. E estava conseguindo, a vitória parcial era colorada.
O Inter não teve alterações para segundo tempo, enquanto no São Paulo, Marlos substituiu Dagoberto. Aos 4min, os paulistas chegaram com o próprio Marlos pela esquerda, que bateu de fora da área e a bola saiu alta pra fora. Aos 8min, o São Paula chegou com Jorge Wagner, que chutou e a bola esbarrou na zaga colorada, saindo para escanteio. Dois minutos após, boa jogada de Tinga! O jogador colorado driblou pra lá e pra cá, depois chutou e ganhou um escanteio. Já aos 16min, o Inter ampliava o marcador, confirmando a atuação de luxo. E que gol do Inter! Giuliano lançou Tinga, que cruzou para D`Alessandro na área, mas o próprio Giuliano pegou a bola e bateu rasteiro, deslocando Rogério Ceni. Inter 3 a 1.

uol
Aos 31 minutos, em falta na frente da área, Rogério Ceni mandou a bola no canto direito de Renan, mas o goleiro colorado buscou e segurou firme. Enquanto isso, Edu havia entrado no lugar do goleador Giuliano. Aos 36min, Leandro Damião recebeu a bola dentro da área, sob forte marcação, tentou o drible e girou junto ao adversário, pra chutar quase sem ângulo. Ceni pegou. Boa chance! Aos 44min, cobrança de escanteio e Xandão cabeceou com perigo para o Inter, mas deu só tiro de meta para Renan cobrar. Não dava pra mais nada. Excelente vitória do time do técnico Celso Roth fora de casa, que mantém o Inter próximo dos líderes do Brasileirão e em busca do tetracampeonato.
OUTRO LADO, OUTRA VISÃO
O Internacional mais uma vez foi a pedra no sapato do São Paulo. A equipe gaúcha veio ao Morumbi, nesta quinta-feira à noite, e voltará a Porto Alegre com os três pontos na bagagem. Mesmo em casa, o Tricolor Paulista foi derrotado por 3 a 1. O meia Cleber Santana marcou o único gol são-paulino no jogo, no primeiro tempo.
O revés deixa o São Paulo ainda mais distante do G4. Com 28 pontos na tabela de classificação, a equipe paulista está na zona intermediária do campeonato. Foi a segunda derrota seguida do Tricolor, que já havia perdido para o Botafogo por 2 a 0, no último fim de semana, no Rio de Janeiro.
A partida foi a primeira de uma série de quatro jogos do São Paulo na capital. No próximo domingo, a equipe enfrentará o Palmeiras, no Pacaembu. Na sequência, o Tricolor terá pela frente o Guarani e o Goiás, ambos no estádio do Morumbi.
O técnico Sérgio Baresi sinalizou com mudanças durante a semana. Tido e feito. Diante do Internacional, Cleber Santana foi a novidade na equipe. Com isso, o volante Casemiro foi para o banco de reservas. Miranda, que retornou de suspensão, também começou jogando ao lado de Xandão.
O jogo também marcou a "estreia" de Lucas, que antes era chamado pelo seu apelido: Marcelinho. O garoto buscou dar velocidade ao ataque são-paulino, com suas jogadas pelas pontas. Mas o time gaúcho foi ainda mais veloz, que abriu logo aos nove minutos de jogo com Wilson Mathias.
Dez minutos depois, o Tricolor Paulista chegou ao empate. Em cobrança de falta pela esquerda do ataque, Jean cruzou na cabeça do próprio Cleber Santana, que completou com perfeição para o gol. Mas, antes do intervalo, o Internacional chegou ao seu segundo gol, aos 37, com Leandro Damião.
Na volta do intervalo, Baresi fez uma alteração. Tirou Dagoberto e colocou Marlos. Nos primeiros minutos da etapa final, o São Paulo bem que buscou mais o ataque. Porém, mais uma vez, que balançou a rede foi os visitantes. Aos 16 minutos, após jogada pela direita, Giuliano completou para o gol. Foi o terceiro gol gaúcho na partida.
Com a desvantagem no placar, a solução foi modificar mais uma vez o time. A torcida pediu e o treinador atendeu. Ilsinho entrou em campo no lugar de Jean. Em um dos seus primeiros lances, o camisa 77 sofreu falta perto da área. Na cobrança, Renan defendeu cobrança de Rogério Ceni.
No fim do jogo, Carlinhos ainda ficou com a vaga de Jorge Wagner. Mas o dia não era do São Paulo. A derrota deixa o São Paulo ainda mais longe dos seus objetivos. Resta o time juntar as forças e buscar novas vitórias no torneio. Para isso, o elenco não pode deixar de acreditar.
O zagueiro Alex Silva, recuperado de lesão no joelho direito, poderá reforçar o São Paulo no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo à tarde, no Pacaembu. O defensor já está treinando com o restante do grupo e deverá ficar à disposição do técnico Sérgio Baresi.
No mesmo horário, o Internacional recebe o Vasco em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 3 INTERNACIONAL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2010, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 11.327 pagantes
Renda: R$ 214.666,59
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Antônio Martins (SC)
CARTÕES:
Cartões amarelos: Miranda, Jorge Wagner, Xandão, Lucas, Cleber Santana (São Paulo). Nei, D`Alessandro, Giuliano (Inter)
GOLS:
SÃO PAULO: Cleber Santana, aos 19min do primeiro tempo
INTER: Wilson Matias, aos 9min, e Leandro Damião, aos 37min do primeiro tempo. Giuliano, aos 16min do segundo tempo
ESCALAÇÕES:
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean (Ilsinho), Xandão, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Jorge Wagner (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Dagoberto (Marlos) e Fernandão
Técnico: Sérgio Baresi
INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Glaydson, Tinga, D`Alessandro (Andrezinho) e Giuliano (Edu); Leandro Damião
Técnico: Celso Roth

Vipcomm
Avalie esta notícia: 3 7
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net