Inter volta a assombrar o Morumbi: 3 a 1 sobre o São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva

O Internacional provou que é mesmo o maior carrasco atual do São Paulo. Mesmo de dois meses depois de ter eliminado o Tricolor da semifinal da Copa Libertadores da América, o Colorado voltou ao Morumbi na noite desta quarta-feira e venceu por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde a traumática desclassificação no dia 5 de agosto, o time paulista trocou de técnico e superou com dificuldades uma forte crise, mas voltou a ser assombrado por seu algoz, que dominou a maior parte do jogo nesta quinta.
O Colorado abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Wilson Matias, mas Cleber Santana chegou a empatar. Porém, antes do intervalo, Leandro Damião recolocou os visitantes na frente. Depois, ainda teve um gol de Giuliano para fechar a contagem.
Com o resultado, o time de Celso Roth subiu para a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. Já a equipe de Sérgio Baresi, que acumulou a segunda derrota consecutiva na competição, permanece com 28, na parte intermediária da classificação.
O Inter volta a campo no domingo, quando receberá o Vasco, no Beira-Rio. No mesmo dia, o São Paulo terá um clássico pela frente: contra o Palmeiras, no Pacaembu.
O jogo: Como se estivesse em sua própria casa, o Internacional começou dominando a partida, trocando passes no sistema ofensivo e procurando com rapidez um espaço para ameaçar. Enquanto isso, o Tricolor se segurou para responder em contragolpes, aceitando a pressão do adversário. Lucas até teve boa oportunidade ao avançar até a entrada da área, mas chutou por cima.
Já o Colorado não desperdiçou sua primeira chance. Aos nove, D'Alessandro cobrou falta para a área e, quase na linha de fundo, Índio ajeitou de cabeça para o meio, onde apareceu Wilson Matias, livre, para finalizar para as redes. Logo no lance seguinte ao revés, Dagoberto deixou Fernandão na cara do gol, mas Renan defendeu a batida do ex-colorado.
Mesmo com mais volume, o Colorado vacilou. Aos 19, Jean cobrou falta para a área e a defesa vermelha saiu, tentando deixar o ataque todo em impedimento, mas Cleber Santana cabeceou para as redes. Os visitantes contestaram, mas o árbitro considerou o gol legal e confirmou o empate.
O gol deu um novo ânimo ao São Paulo, que quase virou em cabeceio de Fernandão que passou rente à trave. A torcida são-paulina se animou, e Lucas passou a arriscar jogadas individuais, levando até faltas mais duras de D'Alessandro. Porém, o clube gaúcho mostrou o porquê de sua boa campanha na temporada.
Quando o São Paulo pensou que dominava o jogo, Giuliano tabelou com Tinga e fez ótima assistência para Leandro Damião, que deu um leve toque na saída de Rogério Ceni, colocando novamente o Inter na frente, aos 37. Mais uma vez, o Tricolor tentou responder com jogada aérea, mas Renan se esticou para espalmar o cabeceio de Fernandão e garantir o placar até o intervalo.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com uma alteração, com Marlos na vaga de Dagoberto. A mudança até deu velocidade ao ataque, mas não impediu que o Inter deixasse a partida equilibrada.
Como perdia quase todas as bolas no meio-campo, o São Paulo não conseguiu evitar o terceiro gol colorado. Aos 16, Tinga avançou pela direita e cruzou para D'Alessandro, que disputou bastante com a zaga. Mas a bola sobrou para Giuliano, que tocou com consciência para as redes.
O gol deu início aos protestos dos são-paulinos nas arquibancadas, e o Inter seguiu tocando a bola de forma tranquila. Assim, o time de Sérgio Baresi passou a depender ainda mais de jogadas individuais. Lucas chegou com perigo na área e levou um carrinho de Bolívar, mas o árbitro negou a existência do pênalti e ainda deu amarelo ao garoto.
Baresi ainda tentou dar mais movimentação ao Tricolor, com a entrada de Ilsinho na vaga de Jean. Porém, o Colorado segurou o jogo para garantir o placar e irritar o Tricolor. Antes de uma cobrança de falta de Rogério Ceni, os jogadores dos dois clubes discutiram. E Renan fez a defesa na batida do capitão tricolor, assegurando a vitória do clube gaúcho.
Avalie esta notícia: 8 11
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net