Uma defesa sólida foi a retaguarda para o São Paulo ser tricampeão brasileiro nos últimos anos. Porém, o tão exaltado setor defensivo do Tricolor passa por uma situação bem diferente na atual edição do Nacional. Longe de ser uma das equipes menos vazadas, o zagueiro Miranda aponta a série de desfalques como principal motivo para os gols sofridos.
"Nosso time está passando por várias mudanças e isso vem prejudicando um pouquinho o sistema defensivo. Toda hora entra jogador e a equipe não teve uma sequência boa ainda. Temos jogadores machucados voltando, como Ricardo Oliveira, Alex Silva, Carleto...", analisou.
Até o momento, o São Paulo sofreu 27 gols no Brasileirão, enquanto as melhores zagas são de Vasco e Ceará, ambos com 19 (mas os cariocas têm dois jogos a menos). Os seguintes clubes também aparecem com menos gols sofridos que o São Paulo: Cruzeiro (20), Flamengo (20), Inter (20), Fluminense (21), Corinthians (22), Botafogo (24) e Palmeiras (24). Já o Santos levou o mesmo número de bolas nas redes que o Tricolor.
Para a partida desta quinta-feira, contra o Internacional, Miranda é a novidade para o time de Sérgio Baresi, pois cumpriu suspensão automática na rodada passada. E, para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, a expectativa é do retorno de Alex Silva, recuperado de artroscopia no joelho direito.
"O Alex é um grande zagueiro, assim como Xandão, Samuel e Renato Silva. Acho que, para ter um esquema forte, é necessário conseguir uma sequência. Ter jogadores lesionados atrapalhou o entrosamento", concluiu Miranda.
