São Paulo x Internacional: reencontro que gera lembranças dos dois lados

Tricolor não conseguirá esquecer eliminação da Libertadores, mas nega clima de revanche. Colorado ainda celebra final feliz com título continental

Fonte Globo Esporte
Marcelinho (à dir.) quer ser chamado de Lucas, seu
nome de batismo (Foto: Ricardo Ramos / VIPCOMM)
A resposta no São Paulo foi unânime: não há clima de revanche para o jogo desta quinta-feira, às 21h, contra o Internacional, no Morumbi, pelo Brasileiro. Mas não há como negar que cada atleta do Tricolor vai lembrar do dia 5 de agosto, quando foi eliminado das semifinais da Libertadores pelo Colorado. O time paulista perdeu a primeira partida por 1 a 0, em Porto Alegre, e venceu por 2 a 1 no Morumbi, mas o gol fora de casa deu a vaga ao Inter, que posteriormente bateu o Chivas (MEX) e foi campeão do torneio continental. Do lado gaúcho, as recordações são as melhores.
Este é o primeiro encontro das duas equipes após aquele duelo nas semifinais. O Inter está em sexto lugar, com 32 pontos. Com três pontos a menos, o Tricolor tenta alcançar o rival.

Vipcomm
O Sportv transmite a partida para todo o Brasil, menos para São Paulo, que assiste ao duelo pelo PFC. O GLOBOSPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, a partir das 21h (de Brasília).

São Paulo: busca a vitória para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores e, além disso, torce por um tropeço do Vasco diante do Avaí para não ser alcançado em caso de triunfo.
Internacional: como já está classificado para a Libertadores de 2011, o único objetivo do time neste Brasileiro é ser campeão. Busca a vitória para não se distanciar dos primeiros colocados.

São Paulo: o técnico Sérgio Baresi testou duas variações no treino tático da última quarta-feira. Na primeira, colocou Cleber Santana e Carlinhos Paraíba nas vagas de Casemiro e Jorge Wagner. Na segunda, repetiu a formação que disputou a partida contra o Botafogo. A definição sai apenas nos vestiários. O provável time será formado por: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson; Casemiro (Cleber Santana), Rodrigo Souto, Jorge Wagner (Carlinhos) e Lucas; Dagoberto e Fernandão.
Internacional: Celso Roth mantém a estrutura do 4-5-1, com Tinga, Giuliano e D'Alessandro tendo a maior responsabilidade de se aproximar do centroavante Leandro Damião, sob pena de ele ficar isolado no ataque. A novidade é Glaydson, que acompanha Wilson Matias no setor de marcação do meio-campo. O time colorado irá a campo com Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Leandro Damião.

São Paulo: recuperados de lesão, Alex Silva e Carleto aprimoram a forma física. O primeiro deve ser titular no domingo, contra o Palmeiras. Wellington, Ricardo Oliveira e Fernandinho seguem em tratamento no Reffis.
Internacional: Guiñazu, suspenso, desfalca o Inter, assim como o meia-atacante Rafael Sobis, com problema muscular. Alecsandro, que também teve lesão na musculatura, intensifica os treinamentos, mas segue fora.

São Paulo: Renato Silva, Ricardo Oliveira, Rodrigo Souto, Rogério Ceni, Samuel e Xandão.
Internacional: Bolívar, Everton, Giuliano, Glaydson, Wilson Matias, Andrezinho e Kleber.

São Paulo: o Tricolor terá no jmeio campo um novo nome: Lucas. Na verdade, trata-se de Marcelinho, que tinha esse apelido por ter jogado na escolinha de Marcelinho Carioca. Mas agora o garoto, de 18 anos, pediu para ser chamado pelo nome de batismo e já entra com a camisa nova nesta quinta-feira.
Internacional: desde a saída de Sandro, Wilson Matias foi o escolhido para jogar na primeira função do meio-campo, mas a vaga ainda está em jogo. Glaydson, o substituto de Guiñazu, suspenso, tem esperanças de ganhar essa posição. É um jogador discreto, mas competente. Contra o São Paulo, ele tem uma boa chance para convencer o técnico Celso Roth a aumentar as oportunidades dadas a ele.

Miranda (zagueiro do São Paulo): "Não vamos entrar em campo pensando em atrapalhar o Inter na busca pelo título, e sim na necessidade que o time tem de vencer. Queremos os pontos para brigar na parte de cima da tabela. Pensamos em título ainda e não podemos descartar uma vitória diante de uma equipe que está na nossa frente na tabela".
Celso Roth (técnico do Internacional) - " Não acredito que tenha ficado algum resquício dos jogo pela Libertadores. Foram dois jogos abertos, com uma vitória para cada lado. Será um jogo difícil".

* Considerando apenas jogos em Brasileiros, o Internacional não vence o São Paulo há dois anos (ou quatro jogos). A última vitória do time gaúcho foi no primeiro turno de 2008, por 2 a 0, dois gols de Nilmar. De lá para cá, o Tricolor somou três vitórias e um empate.
* O São Paulo também leva vantagem jogando em casa contra o Internacional em Brasileiros. Venceu 11 jogos e perdeu quatro. Houve seis empates.
* Há 24 anos (ou 32 jogos), Inter e São Paulo não empatam sem gols pelo Brasileiro. O último 0 a 0 foi em 1986 no Morumbi. Nos 43 jogos entre as duas equipes em Brasileiros, foram registrados apenas dois empates sem gols, ambos no Morumbi, em 1975 e 1986.


O último confronto entre Internacional e São Paulo foi mesmo no dia 5 de agosto, pela Libertadores, com vitória tricolor por 2 a 1, mas classificação do Colorado para a final da competição. Posteriormente, o Inter foi campeão sobre o Chivas e vai disputar o Mundial de Clubes em dezembro. Pelo Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram pela última vez no dia 23 de maio deste ano, no primeiro turno, no Beira-Rio. O time paulista venceu por 2 a 0, e Fernandão, que é um dos ídolos da torcida gaúcha, foi ovacionado no estádio colorado, mesmo vestindo a camisa do São Paulo. Ele marcou o segundo gol do triunfo do visitante. Hernanes, pegando o rebote de uma cobrança de falta dele mesmo, fez o primeiro dos paulistas na partida.
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net