Para superar trauma, São Paulo reencontra o algoz Inter
Fonte Gazeta Esportiva
15 de Setembro de 2010
O Internacional se transformou no principal fantasma aos sonhos do São Paulo nos últimos anos. Eliminado pelo carrasco nas Libertadores de 2006 e 2010, o Tricolor reencontra o algoz em um momento importante. Uma vitória devolve ao time de Sérgio Baresi a força no Campeonato Brasileiro, enquanto uma derrota pode causar mais uma turbulência no Morumbi. Com isso, o elenco são-paulino precisa superar o trauma vermelho para duelar com o Inter, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na capital paulista.
Apesar da recente desclassificação diante do clube gaúcho, os jogadores do Tricolor evitam usar a partida como uma oportunidade de revanche. "Depois daquele jogo, nossa equipe sentiu muito a eliminação na Libertadores e não conseguimos alguns resultados na sequência, o que nos influenciou no Brasileiro. Ficamos no limite de entrar na zona de rebaixamento, mas depois recuperamos a confiança. Não temos que pensar em revanche", afirmou o zagueiro Xandão.
A derrota na rodada passada, diante do Botafogo, aumentou a responsabilidade do São Paulo em busca de um resultado positivo no estádio do Morumbi, já que Sérgio Baresi deixa clara a necessidade de alcançar a zona de classificação para a Libertadores.
"Se não vencermos, será um mau resultado, porque temos objetivos. O Inter também vem com o desejo de nos abater, mas estamos muito bem delineados, de forma ordenada, bem compactada em campo", avalia o comandante.
A principal mudança no Tricolor será o retorno de Miranda, que cumpriu suspensão automática e volta a formar dupla com Xandão. No meio-campo, Baresi chegou a cogitar as entradas de Cleber Santana e Carlinhos Paraíba, mas só desvendará o mistério momentos antes da partida.
A outra novidade que já está confirmada é referente a um titular absoluto da equipe. Depois de ter disputado nove partidas entre os profissionais do Tricolor, o meia Marcelinho explicou que não utilizará mais este apelido e passará a ser chamado por seu verdadeiro nome, Lucas. O apelido havia sido criado quando o atleta treinava na escolinha do ex-jogador do Corinthians Marcelinho Carioca.
Apesar de o técnico Celso Roth descartar a possibilidade de que o jogo com o São Paulo tenha clima de revanche, o atacante Leandro Damião espera encontrar um Tricolor sedento por vingança, seis semanas após ser eliminado da Libertadores pelo Internacional. "O São Paulo tem um time muito bom, mas caiu depois do jogo contra nós. Estão mordidos", entende Damião, confirmado para começar mais uma vez como titular.
Apesar das cogitações do próprio Roth de que o time poderia entrar no Morumbi com dois atacantes, os treinamentos desta semana desmentem a previsão inicial do técnico colorado. Preocupado com o baixo número de gols marcados pelo Inter após a conquista da Libertadores (cinco, em oito jogos), o treinador revelou pensar na possibilidade de dar um companheiro a Leandro Damião na frente. Rafael Sobis seria este homem, mas sua lesão na partida contra o Cruzeiro o deixará de fora até meados de outubro.
Como Alecsandro segue lesionado e Ilan ainda não tem condições para atuar por 90 minutos, Edu chegou a ser testado na parte final do treino de terça, na vaga de Giuliano. Entretanto, esta deve ser uma alternativa para o segundo tempo da partida, em caso de necessidade. Apesar do baixo poder fogo da equipe, demonstrado no empate por 0 a 0 com o Goiás, a tendência é pela escalação no 4-5-1 novamente.
Quem desfalcará o Colorado é o volante argentino Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Glaydson é o substituto. Fora isso, o Inter terá o mesmo time que empatou em casa contra o lanterna no domingo. Resultado, aliás, que desanimou a torcida, mas não retirou do discurso oficial do Beira-Rio as pretensões de lutar pelo título brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2010, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Antônio Martins (SC)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson; Casemiro, Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Lucas; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Sérgio Baresi
INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Glaydson, Tinga, D'Alessandro e Giuliano; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão