Como divulgado oficialmente pelo São Paulo, Marcelinho, por conta própria, decidiu mudar seu nome às costas para Lucas, como consta na certidão de nascimento. Mas alguns motivos fizeram com que o garoto, de 18 anos, tomasse tal decisão.
Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, na última segunda-feira, na pré-estreia do filme "Soberano", o meia foi pressionado por torcedores. Isso já tinha acontecido em outras oportunidades, mas sempre de forma pacífica.
- Medo, não. Fiquei meio assim, alguns torcedores falaram comigo. Queria só jogar. Vi que, realmente, não tenho nada de Marcelo, não fica bem - revelou o jogador em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.
O motivo é a ligação do apelido Marcelinho com Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians. Segundo os são-paulinos, e também o que já era observado pelo jogador, ele acabava sendo identificado com o rival. Não pelo futebol, mas pela história do ex-atleta.
Com a camisa 37, a intenção de Lucas, de início, era a de ter o nome grafado com "k", com Lukas às costas. Mas, por enquanto, vai seguir com "c", ao menos até o fim deste ano. Além de diferenciar de Lucas Gaúcho, outro garoto recém promovido da base, com a letra "k" o nome, segundo o próprio atleta confessou à reportagem do LANCENET!, ficaria mais forte.
LANCENET! revela por que Marcelinho, do São Paulo, virou Lucas
Pressão da torcida e rival pesaram. A ideia é depois ser Lukas, com "k"
Fonte LANCEPRESS!
15 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
16
5
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal