São Paulo e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h no Morumbi, em partida que vale a recuperação das duas equipes. Ambos não venceram no fim de semana e viram o pelotão de frente abrir vantagem.
Com 28 pontos, o Tricolor inicia a rodada na 9ª colocação e ainda sonha com a Libertadores (a distância é de nove pontos para o quarto colocado Cruzeiro). Atual campeão da América, o Inter já tem vaga garantida no torneio internacional em 2011, mas quer o título. O líder Fluminense está nove pontos a frente.
Para reencontrar a vitória, o São Paulo contará com Miranda. O zagueiro estava suspenso e desfalcou o time contra o Botafogo.
- É o momento que precisamos embalar, conseguimos três vitórias, subimos na tabela, mas com a derrota voltamos a um estágio não muito adequado. A equipe precisa colocar sequência e, para isso, é necessário ganhar do Inter - afirmou o camisa 5.
Baresi deve voltar a mexer no time. Durante a semana, ele levantou a possibilidade de Cleber Santana e Carlinhos ganharem chance. Caso isso se confirme, a tendência é de que Jorge Wagner e Casemiro saiam do time.
No Inter, o técnico Celso Roth elegeu essa partida contra o São Paulo como a da retomada. “Vamos reforçar o foco no Brasileiro”, prometeu ele, incomodado com frouxidão da equipe na derrota para o Cruzeiro, em Uberlândia, e no empate sem gols com o Goiás, domingo, no Beira-Rio.
Se a promessa se cumprir – ela depende do empenho dos jogadores –, se verá o Inter marcando o adversário por pressão em pleno Morumbi. Aliás, como se viu na semifinal da Libertadores. Na ocasião, mesmo perdendo por 2 a 1, o Colorado se classificou à final devido a uma postura tática extremamente ousada – a mesma que o levaria ao título da competição.
- Há quanto tempo vocês não viam o time marcando a saída de bola? - perguntou o animado Roth aos repórteres que cobriram o treino de terça-feira.
Naquele dia, ele definiu quem seria o substituto de Guiñazú, suspenso pelo terceiro cartão amarelo: Glaydson. E decidiu que o meia Giuliano receberá nova chance na função que foi de Taison (vendido ao Metalist, da Ucrânia) e depois de Rafael Sobis (em tratamento para lesão muscular). Ou seja: que o esquema será o 4-2-3-1.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/9/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marco Antonio Martins (SC)
SÃO PAULO:
Rogério Ceni,
Jean,
Xandão,
Miranda e
Richarlyson;
Casemiro (Carlinhos),
Rodrigo Souto,
Cleber Santana (Jorge Wagner) e Lucas;
Dagoberto e
Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi.
INTERNACIONAL:
Renan,
Nei,
Bolívar,
Indio e
Kleber;
Glaydson,
Wilson Mathias,
Tinga e
D’Alessandro;
Leandro Damião e
Giuliano.
Técnico: Celso Roth.
São Paulo e Inter duelam para se recuperarem
Equipes vêm de resultados negativos na última rodada
Fonte LANCEPRESS!
15 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal