Crise de identidade? Marcelinho, a partir de agora, quer ser chamado de Lucas, seu nome de registro (Crédito: Site Oficial/www.saopaulofc.net)
O técnico Sérgio Baresi ainda não definiu como formará o meio de campo do São Paulo contra o Internacional, na quinta-feira. As dúvidas são Cleber Santana e Carlinhos Paraíba, que podem voltar à equipe. Confirmado mesmo está Lucas.
A "novidade" não se trata de um novo reforço e nem de mais um atleta alçado das categorias de base, mas sim de Marcelinho, que a partir desta quinta-feira não quer mais ter o seu nome vinculado ao de Marcelinho Carioca, ídolo do arquirrival Corinthians.
- Foi um pedido meu para o clube mudar o nome na camisa e da inscrição do campeonato porque quero que as pessoas comecem a me chamar pelo nome próprio e não pelo apelido. Isso foi incentivado pelos meus pais também, que sempre sonharam em ver o Lucas jogando pelo São Paulo - afirmou o garoto de 18 anos, ao site oficial.
- Não quis mudar o nome antes porque achava normal, mas agora ainda dá tempo. Quero fazer minha história no futebol sem ser comparado com ninguém - disse o jogador, que já tem nove jogos pelo profissional.
Lucas Rodrigues Moura da Silva ganhou o apelido de Marcelinho porque havia outros garotos com o mesmo nome no time em que jogava antes de chegar ao São Paulo, e por ter vindo da escolinha de futebol do ex-corintiano. Pelo Tricolor, o jogador já marcou um gol e tem uma assistência.
Outra novidade é que, assim como Casemiro, Lucas Gaúcho e Bruno Uvini, o jogador também entrou para o Twitter nesta semana (@lucasmr37).
- Meu twitter é @Lucasrm37 porque me chamo Lucas Rodrigues Moura e uso esse número no São Paulo. Agora, quero ser conhecido pelo meu próprio nome - disse aos seus seguidores.
Lucas será titular no São Paulo contra o Inter
Para se desvincular do Corinthians e ser reconhecido pelo nome de registro, meia abandona 'Marcelinho'
Fonte LANCEPRESS!
15 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
18
1
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão