
Vipcomm
Na escalação do São Paulo para o jogo contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 21h, um novo nome vai aparecer no meio-campo: Lucas. Na verdade, trata-se de Marcelinho, cujo nome verdadeiro é Lucas, mas que passou a ser chamado pelo apelido porque veio da escolinha de futebol de Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians. O garoto quer ser chamado pelo nome verdadeiro a partir de agora, inspirado pelos pais e até mesmo pelo filme "Soberano", que conta a história dos seis títulos brasileiros do São Paulo.
- Foi um pedido meu para o clube mudar o nome na camisa e da inscrição do campeonato porque quero que as pessoas comecem a me chamar pelo nome próprio. Isso foi incentivado pelos meus pais também, que sempre sonharam em ver o Lucas jogando pelo São Paulo. Ainda dá tempo de mudar. Quero fazer minha história no futebol sem ser comparado com ninguém. Além disso, vi o filme Soberano com a história de muitos craques, como o Rogério. Quero fazer minha própria história no clube - ressaltou o meia ao site oficial do São Paulo.
Marcelinho, que agora é Lucas, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, e subiu para o profissional na mesma temporada. Até o momento jogou nove partidas e fez um gol neste Brasileiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Morumbi.