Tal Pai, Tal Filho

Fonte Blog Boleiros de Bar
Casemiro é um atleta diferenciado. Chegou ao São Paulo com 11 anos e aos 18 já está carimbado no time titular, com créditos a Sérgio Baresi, treinador da promessa são paulina desde as categorias de base.
Mas não é só com base em seu futebol, muito bem apresentável nos jogos que disputou diga-se de passagem, que devemos julgar um atleta com a índole de quem pensa a frente.
Agradecido a tudo o que o clube tricolor fez por sua carreira ao longo de seus 7 anos de clube, Casemiro recusou ainda em 2010 uma proposta feita por seu empresário, Giuliano Bortolucci, para tentar se desligar judicialmente do clube.
Ao contrario de jogadores como Diogo e Lucas Piazon, que após o impasse voltaram para o clube, e de Oscar que atualmente é atleta do Internacional, Casemiro confirmou seu respeito a nação tricolor e continuou nas categorias de base, onde foi campeão da Copa São Paulo em 2010, e posteriormente promovido a equipe principal.
Em entrevista recente ao portal IG Esporte, Casemiro mostrou-se diferenciado mais uma vez, onde diz querer seguir os passos do nosso maior ídolo Rogério Ceni, além de dizer que, embora seja o sonho da maioria dos jogadores, não é necessário ir para a Europa para ser reconhecido:
“O maior exemplo é o Rogério Ceni, pela história que ele tem no clube. Ontem fomos assistir o filme soberano e, pô, o cara é conhecido mundialmente, o cara tem uma história dentro do clube muito bonita, chega até a arrepiar. Porque não fazer uma história que nem a dele dentro do clube? Nesse momento eu pretendo fazer uma história que nem a dele.”

Qualidades como esta não encontramos em qualquer jogador. Olhemos mais uma vez para Rogério: onde chegou, como chegou e o que representa para o futebol.
Rogério é o principal exemplo que temos hoje no futebol brasileiro de amor por uma camisa e de capacidade de liderança. Ele é referência para os garotos mais novos e para a torcida, que pretende vê-lo no futuro como um dirigente de futebol ou até presidente do clube.
Todo este contexto de amor, experiência, dedicação, respeito e de desenvolvimento profissional é o que leva um time a ser vencedor. São ícones como Ceni e promessas como Casemiro que criam e renovam nosso elenco estabelecendo um forte vínculo com a torcida.
Um time não necessita de contratações caras e a preços irreais para compor seu elenco, basta formar atletas em sua casa, o que convenhamos o São Paulo tem enorme potencial.
Saudações tricolores a todos!!!
Rafael Manzoli
Avalie esta notícia: 30 2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net