Mas não é só com base em seu futebol, muito bem apresentável nos jogos que disputou diga-se de passagem, que devemos julgar um atleta com a índole de quem pensa a frente.
Agradecido a tudo o que o clube tricolor fez por sua carreira ao longo de seus 7 anos de clube, Casemiro recusou ainda em 2010 uma proposta feita por seu empresário, Giuliano Bortolucci, para tentar se desligar judicialmente do clube.
Ao contrario de jogadores como Diogo e Lucas Piazon, que após o impasse voltaram para o clube, e de Oscar que atualmente é atleta do Internacional, Casemiro confirmou seu respeito a nação tricolor e continuou nas categorias de base, onde foi campeão da Copa São Paulo em 2010, e posteriormente promovido a equipe principal.
Em entrevista recente ao portal IG Esporte, Casemiro mostrou-se diferenciado mais uma vez, onde diz querer seguir os passos do nosso maior ídolo Rogério Ceni, além de dizer que, embora seja o sonho da maioria dos jogadores, não é necessário ir para a Europa para ser reconhecido:
“O maior exemplo é o Rogério Ceni, pela história que ele tem no clube. Ontem fomos assistir o filme soberano e, pô, o cara é conhecido mundialmente, o cara tem uma história dentro do clube muito bonita, chega até a arrepiar. Porque não fazer uma história que nem a dele dentro do clube? Nesse momento eu pretendo fazer uma história que nem a dele.”
Qualidades como esta não encontramos em qualquer jogador. Olhemos mais uma vez para Rogério: onde chegou, como chegou e o que representa para o futebol.
Rogério é o principal exemplo que temos hoje no futebol brasileiro de amor por uma camisa e de capacidade de liderança. Ele é referência para os garotos mais novos e para a torcida, que pretende vê-lo no futuro como um dirigente de futebol ou até presidente do clube.
Todo este contexto de amor, experiência, dedicação, respeito e de desenvolvimento profissional é o que leva um time a ser vencedor. São ícones como Ceni e promessas como Casemiro que criam e renovam nosso elenco estabelecendo um forte vínculo com a torcida.
Um time não necessita de contratações caras e a preços irreais para compor seu elenco, basta formar atletas em sua casa, o que convenhamos o São Paulo tem enorme potencial.
Saudações tricolores a todos!!!
Rafael Manzoli
