São Paulo vai atrás do estilo Parreira

Fonte folha.com
Para tentar resgatar a era vencedora dos últimos anos, o São Paulo se recusa a usar os antigos artifícios. Pelo contrário. Recria-se e busca um jeito alternativo que até já tentou implementar há muito tempo, mas não deu certo. O estilo Parreira.
Sérgio Baresi assumiu interinamente não só com a missão de renovar o time e usar jovens da base, como Casemiro e Marcelinho. Também abdicou do tradicional 3-5-2. Jamais começou uma partida com ele. Parreira também não costuma usá-lo.
"As equipes se fortaleceram muito no meio. Tirar um cara dali para a entrada de um terceiro zagueiro deixa a linha do meio desprotegida, mesmo que na teoria se tenha cinco homens por ali. Temos que ser fortes na marcação e chegarmos bem ao ataque", declarou Baresi.
Mas o traço mais marcante do time do Morumbi com os de Parreira é a constância nos passes. Segundo o Datafolha, o clube é o líder na troca de toques no Brasileiro, ao lado do Corinthians. E é o segundo com mais êxito no passe, atrás só do Santos.
Já os lançamentos são raros. O São Paulo é apenas o 14º que mais tenta a jogada.
Baresi treina em exaustão trocas de passes curtos e aproximação de jogadores. A ideia é que o São Paulo só arrisque um passe mais profundo ou uma jogada individual quando o adversário vacilar na movimentação.
"Admiro os métodos do Parreira como treinador. Essa coisa dos times dele de verticalizar a jogada, valorizar a posse da bola, estar sempre com ela. É disso que eu gosto", falou Baresi.
Questionado sobre seu estilo, Parreira não titubeia. "Gosto de time que fica com a bola. Aquele meu Corinthians [de 2002], lembra? Não perdia a bola."
As coincidências não param por aí. Ambos citaram as mesmas equipes a serem copiadas: Barcelona e seleção espanhola.
Parreira não deu certo no São Paulo em 1996. Mas brilhou no rival Corinthians seis anos mais tarde.

Avalie esta notícia: 19 10
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net