Em entrevista exclusiva concedida ao iG Esporte, o jogador de apenas 18 anos, recém-promovido das categorias de base, se mostrou bastante impressionado com as cenas que contam a(s) história(s) dos seis títulos brasileiros conquistados pelo time do Morumbi desde 1977. E confirmou que vai levar para o campo a emoção do filme.
“Com certeza. É o que eu falei, chega até a arrepiar. No momento que você estiver indo pro campo, você lembra daquelas cenas, daqueles torcedores, daqueles jogadores que conquistaram o título. Pô, você vai ficar marcado... tenho certeza que dá um ânimo a mais, dá uma força a mais. Porque você quer ser igual àquelas pessoas. Depois de 20, 30 anos ainda ser reconhecido. E porque com a gente não?”, questiona, confiante.
Quando Casemiro nasceu, o São Paulo já tinha três títulos nacionais, uma galeria que foi completada com o tricampeonato consecutivo entre 2006 e 2008. Das conquistas recentes, o jogador se lembra, pois acompanhou as campanhas como atleta das categorias de base. Mas dos títulos anteriores, principalmente 77 e 86, ele confessa que pouco sabia antes de assistir ao filme.
“Eu sabia dos títulos, mas não sabia como tinha sido. Aquele gol do Careca contra o Guarani [na final do Brasileirão de 1986] no último lance foi o que mais emocionou mesmo. É bonito você ver o torcedor chorando por aquilo, e tenho certeza que nos próximos eu quero estar nesses filmes também”, afirma.
O filme são-paulino estreia oficialmente nos cinemas na próxima sexta-feira, dia 17 de setembro. E na quinta-feira, apesar da atual situação complicada na tabela do Brasileirão, o time tenta mais uma vitória para manter a esperança de conquista do hepta em 2010. A partida, contra o Internacional, acontece às 21h no estádio do Morumbi.
