Opinião SPFC.Net - SOBERANO: você vai se emocionar

Fonte Redação SPFC.Net
por Thiago dos Reis

Ontem foi a pré-estreia do filme Soberano, Seis vezes São Paulo, que conta a história dos seis títulos brasileiros conquistados pelo Maior do Mundo, em 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008. A equipe do SPFC.Net foi convidada e esteve presente na sala VIP, onde ficaram jogadores, dirigentes e conselheiros do clube. Convidados do clube também assistiram o filme em mais cinco salas do cinema. VIP só o SPFC.Net!
Amanhã conto como tudo aconteceu, com quem conversamos, falo da nossa "jornada" para chegar ao Shopping à tempo e publico fotos. Hoje falarei do filme.
SOBERANO foi meticulosamente pensado para que o expectador sentisse na pele a tensão e a emoção de cada decisão. Em 1977, a batalha no Mineirão lotado contra um Atlético Mineiro muito superior ao São Paulo. Em 1986 um título milagroso que certamente nenhum são paulino jamais esquecerá. Os relatos dos torcedores fizeram a plateia rir e chorar e o dos jogadores contavam como foi a história vista pelo ângulo deles.
Ao contar o título de 1991 o filme faz uma grande homenagem ao Mestre Telê Santana, que foi aplaudido no cinema quando teve seu nome citado. Somos a única torcida capaz de gritar o nome de um treinador mesmo 15 anos depois de sua saída do clube. Raí foi o jogador escolhido para contar a história desse título.
Depois, ao relembrar o tricampeonato Brasileiro de 2006 a 2008, a torcida certamente sentirá saudades de nomes como Borges, Leandro, Aloísio e principalmente Muricy Ramalho. Também poderemos relembrar os bons momentos de Dagoberto, a melhor fase de Jorge Wagner e aquela defesa sensacional que tinha Alex Silva, Breno, Miranda e André Dias como substituto. Que tempos!
O filme apresenta uma riqueza de detalhes impressionante e só falhou em não citar o presidente Marcelo Portugal Gouveia, que faleceu um dia antes da decisão de 2008 contra o Fluminense (em que empatamos, levando o jogo do título para Goiás). Lembro que na época aquilo foi um baque e tanto para o time. Talvez haja a devida citação nos extras, que virão com o DVD.
Quando escrevi o título desse artigo dizendo que você vai se emocionar, não é bordão. Quem assistir ao filme realmente vai se emocionar. Saí do cinema sentindo mais orgulho de ser são paulino do que nunca e com a certeza de que tenho de comprar o DVD para ver os extras (entrevistas com Borges, Richarlyson, outros jogadores e torcedores).
P.S. Ainda não sei em quais cinemas ou cidades o filme será exibido. Já entrei em contato com a produtora e vão nos informar. Perto da minha casa, sei que no Cinemark do Shopping Santa Cruz (São Paulo) o filme estreia dia 17. Sei porque vi o cartaz no cinema ontem. A expectativa é que, inicialmente, cerca de 30 cinemas em todo o Brasil exibam o filme. Este número deve aumentar.
Siga-me no Twitter: @thiagodosreis
Siga o SPFC.Net no Twitter: @spfc_net
Avalie esta notícia: 25 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net