
Vipcomm
Qual a escalação do São Paulo de Sérgio Baresi? É impossível responder tal pergunta com absoluta certeza, pois nos oito jogos em que comandou o time até aqui, o técnico interino não conseguiu iniciar com a mesma formação nem por duas rodadas consecutivas. Algumas vezes, tamanha mutação acontece por conta de contusões ou suspensões dos atletas, mas é fato que o problema acaba prejudicando a equipe.
E, para manter a incômoda tradição, no duelo de quinta-feira com o Inter, no Morumbi, o Tricolor terá pelo menos uma mudança garantida em relação ao time que começou o duelo vencido pelo Botafogo por 2 a 0, anteontem. Titular da zaga, Miranda voltará após cumprir suspensão automática.
"Não conseguir repetir a escalação é ruim para o trabalho do Baresi. Isso atrapalha o time, principalmente na questão de entrosamento. Felizmente, nós temos um bom elenco, mas muda um pouco o modo de o time jogar", comenta o zagueiro Xandão, que foi titular em seis dos oito compromissos com Sérgio Baresi no banco.
Apesar das dificuldades para armar a equipe, e de o São Paulo ter encerrado uma sequência de cinco partidas - sendo três vitórias seguidas - sem perder, o elenco tricolor ainda confia em uma arrancada na tabela de classificação. Atualmente, os são-paulinos ocupam apenas a nona posição, com 28 pontos, nove abaixo do G4.
"A nossa meta é entrar na zona de classificação para a Libertadores. Haverá quatro jogos em São Paulo (Inter, Palmeiras, Guarani e Goiás) e temos a chance de alavancar na competição", diz Baresi. "Nós temos que ir buscar essa vaga na Libertadores. Para isso, devemos aproveitar essa sequência de quatro partidas em São Paulo. O título está muito distante neste momento", acrescenta o volante Rodrigo Souto.

Vipcomm