O técnico provavelmente já poderá ter um belo reforço na defesa contra o Internacional, quinta-feira, no Morumbi: Alex Silva. O zagueiro está em fase final de recuperação de artroscopia no joelho direito, ontem participou de um jogo-treino do time reserva e, se não houver nenhum retrocesso, fará dupla com Miranda - que não enfrentou o Botafogo porque estava suspenso - no próximo jogo. "O Alex está liberado clinicamente. Precisa só de um pouco de trabalho em campo para ganhar mais confiança", diz o médico José Sanches.

Vipcomm
Com o retorno de Alex, Baresi pode começar a preparar uma alteração que previa na equipe assim que o São Paulo anunciou o retorno do lateral-direito Ilsinho. "Tenho uma ideia bem clara de como posso utilizar os dois no time", conta o treinador. "Há a alternativa de colocar o Ilsinho na segunda linha do time (a de meio-campo)."
Outro que está muito perto de retornar à equipe é Ricardo Oliveira. O centroavante sofre com uma tendinite no joelho esquerdo há duas semanas. Trabalha para voltar no clássico com o Palmeiras, domingo, mas, se já tiver condição de entrar em campo no treino de amanhã, pode até ter apressada sua volta no segundo tempo contra os gaúchos, quinta-feira.
Sequência paulista. O São Paulo não conseguiu ainda vencer nenhum dos atuais integrantes do G-4 - perdeu duas vezes para o Botafogo, uma para o Corinthians e empatou com Cruzeiro e Fluminense. Mas agora terá jogos no Estado para tentar se recuperar perto da torcida. Além do jogo de quinta-feira, ainda tem clássico com o Palmeiras, no Pacaembu, e joga, na sequência, com Guarani e Goiás, no Morumbi. Exceção feita ao Inter, que ainda sonha com o título brasileiro, os demais adversários têm condições apenas para sonhar com metas menos ambiciosas na competição nacional.
"Apesar da última derrota, nosso próximo objetivo ainda é ingressar na zona de classificação à Libertadores. Esta sequência pode nos alavancar no campeonato", confia Baresi. "Acho que temos time para nos recuperar outra vez."

Vipcomm