
Campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo clube nesta temporada, Baresi comanda o time profissional do São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, criou suspense para falar sobre a situação de Sérgio Baresi no comando da equipe. Presente na apresentação do filme Soberano - Seis Vezes São Paulo, o dirigente deu a entender que o treinador interino pode não fazer parte dos planos até o fim do ano.
"Os resultados estão bons, estou gostando, mas vamos aguardar. Temos um planejamento para essas coisas", limitou-se a dizer o mandatário, de saída do evento, em um shopping próximo ao Morumbi.
Baresi assumiu o time depois do empate com o Atlético-PR, quando o técnico foi Milton Cruz. Campeão da Copa São Paulo de Juniores nesta temporada, o novo treinador teve um início ruim. Empatou com o Cruzeiro, perdeu para o Corinthians e teve mais dois empates, com Vasco e Fluminense.
Já no segundo jogo, a derrota no clássico, o interino passou a ser contestado pela torcida. Foi cogitado, inclusive, que Baresi não estaria à frente da equipe na partida seguinte, diante do Vasco, mas ele foi mantido pela diretoria, que apostava bastante no aproveitamento dos jovens das divisões de base.
Foi justamente com a aposta na garotada que o interino recolocou o São Paulo no caminho das vitórias. Foram três seguidas - bateu Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo -, com destaque para o jovem meio-campista Marcelinho, que anotou gols importantes, deu assistências e foi elogiado pelos colegas. No domingo, no entanto, a derrota para o Botafogo freou a ascensão no Campeonato Brasileiro.
O São Paulo não confirma, mas sonha com nomes consagrados para o cargo. Como Paulo Autuori, que lhe deu a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2005, e está no futebol árabe.