São-paulinos atestam que Neymar sofre mais com faltas por ser franzino

Jogadores opinam sobre comportamento do atacante, que sofreu muitas faltas contra o Ceará e até se estranhou com adversário no fim da partida

Fonte Globo Esporte
Neymar foi o destaque na derrota do Santos para o Ceará por 2 a 1. Para o bem e para o mal. O atacante tentou lindas jogadas e deu passe para o gol de Keirrison, mas também sofreu muitas faltas e, no fim da partida, se estranhou com João Marcos, chamando o adversário para briga. Para os jogadores do São Paulo, é natural que o santista seja mais marcado, ainda mais por ele ser franzino e facilitar o contato com os defensores.
- O Neymar é habilidoso, leve, e em uma chegada mais forte, por não ter um porte físico avantajado, causa uma repercussão maior ao sofrer as faltas. Faz parte o Neymar apresentar seu bom futebol, e os adversários marcarem duro na tentativa de parar as jogadas dele – analisou Rodrigo Souto.
Xandão, que é zagueiro e sabe da dificuldade de marcar um atacante habilidoso como Neymar, acha que os dois lados reclamam com certa razão. O menino realmente sofre muitas faltas, mas faz parte do jogo, e os adversários acham que ele cai demais em campo.
- O Neymar é um jogador de extrema habilidade, ganhou respeito por isso, é ousado, sempre que tem oportunidade quer dar chapéu e caneta nos marcadores. Mas por ter uma estrutura óssea mais fraca facilita a marcação dos defensores. Por isso que ele sente demais todas as entradas que sofre. Ele precisa se acostumar com isso, pois a marcação é natural. Não vejo os adversários batendo com deslealdade, e sim vejo ele sofrer mais pelo porte físico mesmo.
O zagueiro são-paulino acrescenta que a arbitragem está mais atenta às faltas duras e também às tentativas dos atletas mais talentosos de indução nas jogadas, seja simulando uma falta ou até mesmo um pênalti.
- Os árbitros estão mais rigorosos em relação a esse tipo de lance. No Brasil a arbitragem está mais madura nesse sentido pelos lances que aconteceram aqui, mas o jogador brasileiro é sempre diferente e às vezes até tenta induzir o juiz. Estamos procurando nos adaptar ao modo de jogar dos atacantes para que eles não façam o árbitro cair na onda de uma simulação – completou Xandão.
Avalie esta notícia: 8 5
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net