Rogério Ceni é um dos ídolos do São Paulo que ajudam a contar a história dos seis títulos nacionais
A primeira conversa entre a produtora e os diretores sobre o filme que conta as conquistas do São Paulo aconteceu em 2007, quando o clube era “apenas” tetra campeão brasileiro. Da concepção às filmagens foram quase dois anos e mais dos títulos do Brasileiro.
São Paulo lança filme para exaltar títulos e torcida
A previsão era de que Soberano fosse lançado no segundo semestre de 2009, mas a iminência de um sétimo título nacional fez produtora, diretores e clube adiarem o lançamento do filme. A “preocupação” era que o produto ficasse desatualizado em poucos meses.
A conquista do quarto Brasileiro seguido não veio, mas acabou por adiar o lançamento do filme. E justamente quando o time vive um momento conturbado, com um técnico iterino e longe das primeiras posições na tabela, Soberano é lançado. Maurício Arruda, diretor do filme, espera que os últimos bons resultados do clube animem os torcedores a irem ao cinema.
- Quem sabe uma vitória no meio da semana [contra o Inter] não dê mais ânimo para a torcida. Como em 2006, neste ano pode haver uma nova arrancada.
A “demora” para lançar o produtor faz com que alguns dos principais personagens das conquistas recentes já tenham saído do clube. É o caso de Muricy Ramalho, que revela o que falou para os jogadores na véspera da partida contra o Goiás, em 2008, e de Hernanes, que conta que havia perdido as esperanças de conquistar o título de 2006.
O filme estreia nos cinemas nesta sexta-feira (17) e deve ser comercializado como DVD dentro de três meses.
Boa fase do clube em 2009 adiou lançamento de filme sobre a história do São Paulo
Previsão era de que Soberano estreasse no ano passado, mas possível título adiou plano
Fonte R7
13 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
10
4
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão