Ambos os jogadores começaram a atividade contra a equipe do ABC paulista e atuaram por cerca de uma hora, sendo substituídos por Diogo e Zé Vitor. Alex Silva chegou a sofrer uma falta e não demonstrou sentir dores. Já Carleto brilhou ao fazer o segundo gol do São Paulo em bela cobrança de falta de longa distância - Sérgio Motta marcou o primeiro gol.
Alex Silva volta depois de passar por uma artroscopia no joelho direito e Carleto, que fez apenas uma partida com a camisa do São Paulo, está finalmente recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo.
"Me senti bem. Joguei quase uma hora e não senti dor nenhuma. Faltou mesmo um pouco de tempo de bola, já que foi minha primeira atividade desta maneira", explicou o zagueiro em declaração ao site oficial do São Paulo após a atividade.
Caso o técnico Sérgio Baresi decida já aproveitar Alex na partida contra o Internacional, a alteração mais provável seria a saída de Xandão, atual titular ao lado de Miranda. Carleto, mesmo que seja relacionado, dificilmente começará jogando, já que o treinador vem optando por Richarlyson no time inicial e deixando Júnior César como opção no banco.
Nesta terça-feira, quem deve passar por avaliação é Ricardo Oliveira, que também sofre com uma tendinite no joelho esquerdo, o mesmo que foi operado recentemente. Segundo o médico do clube, José Sanchez, o atacante pode até voltar aos treinos com o restante do elenco já na quarta-feira, mas ainda não poderia ser relacionado para o jogo contra o Internacional.
