O torcedor do São Paulo que está com saudade dos títulos do Campeonato Brasileiro pode conferir, a partir de sexta-feira, o filme "Soberano", que será exibido em cerca de 20 salas de cinema pelo país. Nesta segunda-feira, os diretores Maurício Arruda e Carlos Nader o exibiram para a imprensa, em evento que contou com a presença do ex-meia Raí, campeão brasileiro em 1991, com o cantor Nando Reis e com o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Júlio Casares.
O documentário, que tem 90 minutos de duração, demorou cerca de dois anos para ser produzido e conta as histórias dos seis títulos conquistados pelo Tricolor: 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008. Com depoimentos de vários atletas e torcedores, o filme é carregado de emoção e apresenta histórias de bastidores.
- A maior dificuldade foras as qualidades do São Palo. No Fiel, filme do Corinthians, o protagonista tem um revés enorme, vai para a segunda divisão e consegue se recuperar. É uma história de sofrimento, ou comédia para outros (risos). Mas é um roteiro feito. Para nós, a dificuldade foi que o São Paulo ganhava seis vezes, não tinha curva dramática. Tivemos de achar, e conseguimos através dos depoimentos e histórias de jogos importantes para as conquistas - afirmou Carlos Nader.
Segundo os diretores, depoimentos como os dos jogadores Borges, hoje no Grêmio, e Richarlyson acabaram ficando de fora durante a montagem do filme. Porém, estarão contidos nos extras do DVD, que será lançado ainda neste ano. Nesta terça-feira, às 21h, "Soberano" terá pré-estreia destinada a convidados do clube no Shopping Jardim Sul, com a presença de vários jogadores do atual elenco.
São Paulo apresenta filme 'Soberano' na capital
Exibição para imprensa nesta segunda-feira teve a presença de Raí, campeão em 1991
Fonte Lance!
13 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
10
3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão