O São Paulo foi até o Rio de Janeiro para tentar dar sequência à série de três vitórias consecutivas obtidas até então nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotado pelo Botafogo no Engenhão, por 2 a 0, na tarde deste domingo, dia 12 de setembro. Além do resultado negativo fora de casa, o time tricolor somou os dois únicos cartões amarelos aplicados pelo árbitro Carlos Eugênio Simon, e viu sua dupla de zaga ficar pendurada.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Xandão segurou Maicosuel pela camisa e recebeu a advertência. E o primeiro tempo ficou só nisso, sem gols. Na etapa final, novo amarelo para um jogador do São Paulo. O também zagueiro Samuel, aos 16 minutos, cometeu falta em Maicosuel, que arrancava em direção ao gol, e foi punido. Ambos seguem pendurados para a próxima rodada, quando o São Paulo enfrenta o Internacional no Morumbi, na quinta-feira, dia 16..
Depois dos dois cartões, foi a vez dos dois gols do jogo. Aos 22 minutos, em contra-ataque rápido do Botafogo, Caio entrou na área com liberdade e chutou para boa defesa de Rogério Ceni. Mas no rebote, Loco Abreu chutou e mandou a bola para o fundo do gol. Depois, aos 34, Edno recebeu em velocidade, entrou livre na área e bateu cruzado para ampliar o placar no Engenhão.
Com a vitória, o Botafogo chega a 37 pontos e encosta no líder Fluminense, que tem 41. O time carioca se mantém na terceira colocação, com os mesmos pontos que o Cruzeiro, quarto colocado por ter menor saldo de gols. Já o São Paulo dá uma freada na reação e permanece com 28 pontos, na parte intermediária da tabela.
Em derrota no Rio, São Paulo ganha dupla de zaga pendurada
Zagueiros Xandão e Samuel levaram cartão amarelo durante derrota por 2 a 0 para o Botafogo
Fonte Justiça Desportiva
13 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
4
8
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão