Com Mano no camarote, Botafogo vence o São Paulo e se aproxima do Corinthians

Fonte folha.com
Sob o olhar do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Engenhão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time carioca completou o quarto jogo sem derrota --três vitórias e um empate. Assim, manteve a terceira colocação, com 37 pontos --um a menos do que o Corinthians, vice-líder, que perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em casa, em jogo realizado no sábado.
Já a derrota colocou fim a sequência de três vitórias consecutivas do São Paulo na competição. A equipe paulista permanece com 28 pontos e fica mais longe dos times que brigam pela classificação para a próxima edição da Taça Libertadores da América.
Para tentar manter a sequência de vitórias, o técnico são-paulino, Sérgio Baresi, contou com o atacante Dagoberto, que não atuou na vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, na última quarta-feira, no Morumbi. O jogador, que retornou após cumprir suspensão, formou dupla com Fernandão.
Por outro lado, Baresi não teve o zagueiro Miranda e o meio-campista Cleber Santana, suspensos. Com isso, Samuel entrou na defesa e atuou ao lado de Xandão. Jean foi o lateral direito, enquanto Richarlyson atuou pelo lado esquerdo. Já o meio de campo teve Jorge Wagner, Marcelinho, além dos volantes Rodrigo Souto e Casemiro, que havia cumprido suspensão contra o Flamengo.
Já o Botafogo não teve o argentino Herrera, que foi vetado pelo departamento médico. Assim, Joel Santana apostou no uruguaio Loco Abreu, autor do gol da vitória sobre o Santos por 1 a 0, na última quinta-feira.
O jogo
Jogando em casa, o Botafogo começou procurando o ataque desde o início da partida. No entanto, a equipe não conseguiu ameaçar o goleiro Rogério Ceni.
Já o São Paulo procurou fazer uma forte marcação e surpreender no contra-ataque apostando na velocidade de Dagoberto e no talento do prata da casa Marcelinho. Porém, o time paulista não conseguiu encaixar o contragolpe.
Na etapa inicial, o Botafogo perdeu dois jogadores que saíram contundidos: o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro e o volante Marcelo Mattos. Eles foram substituídos pelos meias Edno e Caio, respectivamente.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O Botafogo passou a rondar a área adversária, mas não concluía no gol. Aos 10min, Caio recebeu em velocidade, mas tropeçou na hora de finalizar. Na sequência, Caio teve nova chance. Ele recebeu na entrada da área e tentou colocar no canto, mas Rogério Ceni defendeu.
O São Paulo continuava apostando nos contra-ataques. Sem sucesso, Sérgio Baresi sacou Marcelinho e colocou Marlos.
Melhor em campo, o Botafogo abriu o placar. Aos 22min, Caio avançou livre e tocou, Rogério Ceni defendeu. A bola sobrou para o uruguaio Loco Abreu, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 0.
Perdendo a partida, o técnico são-paulino fez duas alterações. Carlinhos Paraíba entrou no lugar de Jorge Wagner, enquanto Ilsinho substituiu Casemiro.
No entanto, o time carioca aproveitou outro contra-ataque para ampliar. Aos 35min, Edno tabelou com Renato e bateu na saída de Rogério: 2 a 0.
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net